Dalai Lama diz que seu sucessor pode ser uma mulher

Líder espiritual tibetano iniciou uma viagem pela Austrália

 

O Dalai Lama, líder espiritual tibetano, disse na quarta-feira (12) , no início de uma viagem de dez dias pela Austrália, que seu sucessor poderia ser uma mulher e que as mulheres têm as qualidades necessárias para exercer liderança.

— Se as circunstâncias são tais que uma mulher Dalai Lama seja mais útil, então automaticamente virá uma mulher Dalai Lama.

O líder espiritual tibetano no exílio, de 77 anos, garantiu que o mundo padece de uma “crise moral” de desigualdade e sofrimento, por isso destacou a necessidade de encontrar líderes que incorporem a compaixão em seus cargos.

— Neste sentido, as mulheres têm maior potencial, têm mais sensibilidade para o bem-estar dos outros. No meu caso, meu pai era bastante mau caráter. Em algumas ocasiões recebi algumas pancadas. Mas minha mãe era maravilhosamente compassiva.

Tenzin Gyatso, o 14º Dalai Lama, fez estas declarações depois que a primeira-ministra australiana, Julia Gillard, acusou à oposição conservadora de “comportamentos misóginos” e de promover políticas que marginalizam as mulheres.

O Dalai Lama, prêmio Nobel da Paz que vive exilado na Índia desde 1959, iniciou uma viagem pela Austrália onde deve dar conferências em Sydney, Melbourne, Adelaide e Darwin.Matérias de Hoje:

Brasileiros protestam em Paris contra prisão de manifestantes em São Paulo

Mandela segue internado em estado “grave, mas estável”

Fonte: R7

-+=
Sair da versão mobile