Dandara de Morais em Malhação: No começo foi difícil porque ela é muito introspectiva

Com a voz mansa e o ar de criança, Dandara de Morais começa a dar os primeiros passos em sua carreira de atriz. Em Malhação, ela vive a adolescente Júlia, filha do professor de matemática interpretado por MV Bill, Antônio. Júlia é uma jovem estudiosa e tímida, criada pelo pai, que sofre ao descobrir que está grávida. Encarar a personagem, seu primeiro trabalho na TV, não foi tão simples para a estreante. “No começo foi difícil porque ela é muito introspectiva. Algumas pessoas achavam que eu estava atuando mal, mas esse é o jeito dela: fala baixo, faz poucos movimentos, fala com o olhar”, explicou Dandara. Segundo a atriz, o entrosamento com MV Bill facilitou a adaptação ao papel. “Tenho uma química muito boa com ele. Parecemos pai e filha de verdade!”, ressaltou.

Na trama, apesar da boa relação entre pai e filha, a descoberta da gravidez fez com que personagem se sentisse envergonhada e insegura para iniciar um diálogo com o pai. Parte dessa insegurança é explicada, sobretudo, pela rigidez com que Antônio criou a filha. “Ela não sabe como tratar questões de sexualidade com o pai. Nunca teve uma figura materna para orientá-la e ele cobra muito dela, porque quer que ela se dê bem na vida”, pontuou Dandara. Sobre gravidez na adolescência, a atriz acredita que Malhação seja um espaço de discussão privilegiado por atingir diferentes públicos. “Apesar do tanto de informação que circula, esses casos são mais comuns do que se parece. E Malhação atinge desde criancinhas até as vovós”, afirmou.

Pernambucana de Recife, Dandara garante que a breve experiência de cinco meses no teatro foi o suficiente para despertar o desejo de atuar. No entanto, ela esperava trabalhar com cinema. “Queria atuar em filmes, jamais cogitei fazer novela. Mas estou me surpreendendo. Está sendo uma ótima experiência”, encantou-se a atriz. A oportunidade de fazer parte do elenco veio a partir do convite para um teste, em julho, quando o elenco já estava definido. “Fiz um teste em maio e não tive retorno. Em julho, me chamaram novamente e, dois dias depois, disseram que eu tinha sido aprovada. Os atores já estavam todos definidos”, contou Dandara, que começou a gravar uma semana após a seleção.

Com a aprovação, Dandara teve de se mudar para o Rio de Janeiro, o que aconteceu há três meses. Aos 20 anos, a atriz mora sozinha com seus dois gatos. Apesar do contato frequente com a família, a preocupação dos pais é constante. “Meu pai me ligava todos os dias e eu dizia que não precisava. Mas às vezes me sinto só, porque ainda não tenho muitos amigos aqui”. Matriculada em uma faculdade de Moda em Recife, a jovem sequer teve tempo de iniciar o curso, mas a paixão por roupas e acessórios ainda a acompanha. “Eu sou a única do elenco que adora provar roupas e mexer nas bijouterias. E também peço para mudar os acessórios e o penteado”, entusiasmou-se.

Em seu tempo livre, Dandara adora ir ao cinema e assistir séries como Gossip Girl, Glee e CSI. Em casa, as descobertas vão além dos textos e roteiros. “Cozinhei pela primeira vez esta semana, mas algumas coisas compro prontas. Não sei nem temperar frango, mas percebi que quando tenho de fazer, faço”, divertiu-se.

 

+ sobre o tema

“Eu sabia da desigualdade racial, mas não fazia nada porque não estava ao meu redor”, diz Giovanna Ewbark em vídeo

Atuando há cerca de um ano como youtuber, Giovanna Ewbank comemorou a...

Angola Janga: a resistência de Palmares em quadrinhos

O Quilombo dos Palmares, um dos principais do período...

Dono do melhor disco do ano, Rincon Sapiência lança a sensacional “Afro Rep”; assista

O rapper lançou seu primeiro álbum de estúdio, Galanga...

Novidade no pop nacional: grupo Donas mal chegou e já é viral no Spotify Brasil

Tem novidade na música brasileira! Essas meninas mal chegaram...

para lembrar

Super Domínica: a heroína de uma negra ilha caribenha

Domínica é um Estado Insular soberano situado no mar...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=