Início África e sua diáspora Entretenimento Dani Nega lança a música Sai Boy

Dani Nega lança a música Sai Boy

Fotos: José de Holanda

Dani Nega lança a música “Sai Boy” acompanhada de um videoclipe. A música é o  segundo single de sua carreira solo. A rapper chega pesado nesse trabalho que tem  participação de Ellen Oléria: “Sou bixa preta, eu sou sapatão, respeita noiz que não da briga não”. 

Ouça a música aqui:

 

 SAI BOY (música) 

“Sai Boy” é uma música da rapper Dani Nega com participação de Ellen Oléria, duas mulheres  negras e lésbicas. A música fala sobre a invisibilidade e marginalização de mulheres lésbicas  por homens heteros cis que acreditam que essas mulheres sentem falta da presença afetiva  masculina, por isso são lésbicas. A musica é um grito de resistência pela liberdade de serem  quem são nos lugares que mais desejam estar. E um pedido de respeito, um basta aos boys  sem noção. Uma luta pela existência de corpos dissidentes. Sai Boy nasce da voz das  mulheres cis e trans lésbicas invisibilizadas pelo machismo e apagamento nas vias de  comunicação e engajamento social. Ao pensar mulher preta e sapatão, existem muitos  preconceitos que chegam antes da fala e aproximação das mesmas. São preconceitos sobre  sutilezas, aparência física, comportamento, autocuidado e até mesmo hábitos de higiene que  são muitas vezes mitificados ao falarmos de mulheres lésbicas, especialmente as de pele  negra retinta. As mesmas, muitas vezes são vistas sob um limitador olhar de masculinização  generalizada. Excluindo a humanidade, pluralidade e o direito ao cuidado e afeto nas esferas  sociais, profissionais e até mesmo em espaços íntimos como na família e nas parcerias  afetivas.

FICHA TÉCNICA (música) 

SAI BOY 

(Letra Dani Nega) 

Autora: Dani Nega 

Produtor musical: Pipo Pegoraro 

Participação/ interprete: Ellen Oleria e Dani Nega 

Baterista: Daniel Pinheiro 

Metais: Gil Duarte, Bira Sax, Diogo 

Sintetizadores, piano Rhodes: Herbert Medeiros 

Baixo: Fabinho 

Arranjo de metais: Pipo Pegoraro 

Programações (MPC), percussão: Pipo Pegoraro

SAI BOY (clipe) 

 A referencia de festa intimista que o clipe propõe é o Estúdio Colors. Assim, as personalidades  das cantoras saltam em suas roupas, vozes, objetos e cores. O clipe conta com as participações  da cantora Ellen Oléria e da dançarina Malu Avelar. A direção e montagem fica por conta da  cineasta Cibele Appes. Toda a equipe é formada em sua maioria por mulheres e corpas  dissidentes. O clipe nos convida para a celebração diária do empoderamento feminino e  apresenta ao fundo cores e luzes das bichas pretas e sapatão que cada vez mais toma para si  os espaços políticos e midiáticos para que o pedido de respeito vire uma ordem

FICHA TÉCNICA (clipe) 

SAI BOY 

Cantoras: Dani Nega e Ellen Oléria 

Bailarina convidada: Malu Avelar 

Direção: Cibele Appes 

Edição: Cibele Appes 

Direção de fotografia: Hiperlinque  

Luz: Edu Monstrão  

Produção: Natasha Bueno, Nany Oliveira e Sílvia Vieira  Making off: Douglas de Campos 

Still: José de Holanda  

Cor: André Tashiro 

Maquiagem: Donna Rachel  

Consultoria de figurino: Guilherme Funari  

Apoios: 

Isabela capeto  

Okan 

Street My Chique 

Galeria 2.8  

Pizzaria Voglia 

Cerveja Praya 

Fuzuê Filmes  

Equipamentos: 

Instituto Criar 

-+=