Daniel Kaluuya leva Oscar de ator coadjuvante por ‘Judas e o Messias Negro’

FONTESplash
Daniel Kaluuya exibe sua estatueta de melhor ator coadjuvante por "Judas e o Messias Negro" Imagem: Chris Pizzello-Pool/Getty Images

Daniel Kaluuya levou o Oscar de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em “Judas e o Messias Negro”, conquistando sua primeira estatueta aos 32 anos. O ator, que já era conhecido por “Corra”, também concorreu em 2018 com o filme.

Em “Judas e o Messias Negro” Kaluuya interpreta Fred Hampton, o líder dos Pantera Negras que foi morto em 1969, e o homenageou em seu discurso:

Que homem, somos abençoados de ser contemporâneos dele. Muito obrigado por sua vida. Ele viveu por 21 anos e achou uma forma de alimentar crianças, de educar crianças.

Outra parte do discurso do ator premiado que chamou a atenção foi quando ele disse “minha mãe e meu pai transaram um dia e é por isso que estou aqui. Vamos celebrar. Estou tão feliz por estar vivo”.

A mãe, que estava na plateia junto com a esposa dele, riu e colocou a mão no rosto enquanto era filmada.

Kaluuya superou Sacha Baron Cohen (“Os 7 de Chicago”), Leslie Odom Jr. (“Uma Noite em Miami”), Paul Raci (“O Som do Silêncio”), LaKeith Stanfield, que concorria com o mesmo filme.

-+=
Sair da versão mobile