Danny Glover fala sobre onda de protestos e racismo brasileiro

O ator estadunidense Danny Glover foi o convidado desta segunda-feira (1) do “Programa do Jô”, da Rede Globo, onde falou sobre sua atuação nas causas sociais pelo mundo e sobre as recentes manifestações populares no Brasil.

“Pelo que ouvi e entendi da dinâmica que está acontecendo, acho que as manifestações são uma parte muito importante da maturidade democrática do país”, disse o ator, conhecido por filmes como “Máquina Mortífera” e “A Cor Púrpura”.

Glover, que é casado com a professora universitária e ativista do movimento negro brasileiro, Eliane Cavalleiro, é também embaixador da Boa Vontade para o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD). Ele está no país para participar de de um evento sindical.

“É sobre ter uma voz a ser ouvida”, o ator falou sobre os jovens irem às ruas. “Onde está a democracia se não há divergência e diálogo?”, completou.

Durante a entrevista, o ator também falou sobre a história da luta pelos direitos civis e sobre o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de quem é amigo. “Ele contribuiu tanto para o mundo e seu país. Parece que as suas palavras não são só dele, mas que pertencem a toda a humanidade”


Jô Soares entrevista Ator Danny Glover 01.07.2013 por J4C4R3JP-JOSOARES 

 

 

Fonte: Bol

-+=
Sair da versão mobile