Deputada Leci Brandão recebe medalha “Ruth Cardoso”

Emiliano Capozoli
Leci Brandão recebeu no dia 26/3, a Medalha Ruth Cardoso, em sessão solene realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. Criada pelo Decreto Estadual 53.721, de 2008, desde então a medalha é outorgada anualmente em março “mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher”. Na ocasião, são homenageadas personalidades e entidades que se destacam na luta pelos direitos das mulheres.
“Ruth Cardoso não aceitava ser chamada de primeira dama, mas, no meu entender, ela foi uma legítima dama, que soube reconhecer o valor e a importância dos movimentos sociais”, destacou a deputada durante seu discursos de agradecimento. Leci disse ainda que “receber esta medalha como parlamentar me deixa extremamente orgulhosa, e só vem mostrar a importância do nosso trabalho e a nossa luta pelos direitos da mulher.”
O processo de outorga da Medalha Ruth Cardoso é iniciativa do Conselho Estadual da Condição Feminina, criado em 1983 com a missão de elaborar políticas públicas destinadas a eliminar a discriminação sofrida pelo segmento feminino da população.
Além da deputada Leci Brandão foram homenageados neste ano: Angélica de Maria de Melo Almeida, desembargadora e coordenadora estadual de Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar; Aparecida Gonçalves, secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; Instituto Consulado da Mulher; e Luiz Maurício Souza Blazeck, delegado-geral de Polícia do Estado de São Paulo.
Fonte: 65 Pc do B Salto
-+=
Sair da versão mobile