A médica especialista em pele negra conversou com a CAPRICHO na Casa de Praia Gillette Venus
Por Beatriz Arruda Do Capricho
Cada pele tem suas particularidades, por isso, garotas negras precisam manter alguns cuidados específicos. Durante a Casa de Praia Gillette Venus, a CH conversou com Katleen Conceição, dermatologista especializada em pele negra, e ela ensinou algumas dicas certeiras!
Protetor solar não pode faltar
Ter uma maior quantidade de melanina (composto responsável pela pigmentação) não significa que você não precisa usar filtro solar. A Dra. Katleen alerta: “A preocupação, hoje em dia, é com o câncer de pele na pele negra”. Além do Brasil ser um país tropical, que costuma ter muitos dias de sol, não se pode esquecer da exposição diária à luz dos ambientes, computador e celular. Ou seja, protetor solar é fundamental todos os dias. Lembre-se de reaplicá-lo também.
Cutucar espinha? Nem pensar!
Por conta da quantidade maior de melanina, a pele negra mancha com mais facilidade. “Todo o processo inflamatório na pele negra causa uma hiperpigmentação”, conta a dermatologista. Isso pode acontecer por se cutucar espinhas, levar uma picada de algum mosquito ou, de repente, por causa de um método depilatório. Como evitar? Primeiro, lembre-se do item anterior: protetor solar sem-pre. E, se você prefere remover os pelos do corpo, o ideal é hidratar a área antes e após o procedimento, principalmente na região das axilas e virilha.