Designer de interiores é morto dentro de veículo de aplicativo durante abordagem policial

Clautênis José dos Santos, 37 anos — Foto: Arquivo Pessoal

Familiares disseram que ele voltava para casa quando foi atingido pelos disparos.

Por Anderson Barbosa, G1

Clautênis José dos Santos, 37 anos — Foto: Arquivo Pessoal

O designer de interiores Clautênis José dos Santos, 37 anos, morreu na noite desta segunda-feira (8) dentro de um veículo de aplicativo após ser atingido por disparos de arma de fogo no Bairro Santos Dumont, na Zona Norte de Aracaju, durante uma abordagem policial.

A tia da vítima disse ao G1 que ele tinha acabado de sair do Conjunto Bugio e voltava para casa, no município de Barra dos Coqueiros, com um amigo, quando foi alvejado no Bairro Santos Dumont, próximo à ponte que liga os dois bairros. Ele estava acompanhado de um funcionário do Santuário Nossa Senhora Aparecida e deixaram a igreja por volta das 21h30.

Ainda segundo familiares, os disparos partiram de uma equipe policial que teria pedido para o motorista parar o veículo. O condutor foi atingido na perna, chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e liberado após atendimento. Já o outro passageiro, amigo da vítima, não foi atingido.

“O veículo foi abordado pelos policiais, que estavam encapuzados e em motos. Eles chegaram atirando no meu irmão que estava no banco do passageiro. O amigo dele conseguiu se abaixar e não foi atingido. Ele inclusive ouviu quando os policiais disseram ter matado o cara errado”, disse o irmão da vítima, Cleverton dos Santos.

“Ele não tem nenhuma passagem pela polícia e é um rapaz do bem, não era marginal. Todo mundo conhecia meu sobrinho. A gente quer justiça”, desabafa a tia, Maria Ieda Santos.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que eles foram abordados por uma equipe da Divisão de Roubos e Furtos. E que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria de Polícia e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O Instituto Médico Legal (IML) informou que o corpo já foi liberado para o sepultamento. O velório acontece na Igreja Matriz no município da Barra dos Coqueiros (SE), onde haverá missa às 15h30 e o sepultamento está previsto para ser realizado no cemitério do município.

-+=
Sair da versão mobile