Detran não atinge número de cotas reservadas para mulheres e negros no sorteio da CNH Social

Reservas para mulheres e negros não foram atingidas pela falta de divulgação do sorteio em função do cadastro concorrer com os dias da Copa do Mundo no Brasil, diz diretor

Em sua segunda edição, o programa CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Social não conseguiu atingir o total de vagas destinadas para mulheres e negros no sorteio para mudança de categoria. O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran) divulgou nesta manhã a lista em que 7 mil pessoas foram contempladas para retirarem a Carteira de Habilitação gratuitamente pela primeira vez, alterarem a categoria ou complementarem mais um módulo. Mais de 51,3 mil pessoas se inscreveram para o benefício. Para o diretor-geral do Detran gaúcho, Leonardo Kauer, as reservas de 50% para mulheres e 15% para negros não foram atingidas para a alteração da categoria pela falta de divulgação do sorteio, em função do cadastro concorrer com os dias da Copa do Mundo no Brasil.

O sorteio teve coordenação técnica da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs) e foi realizado em duas etapas através do aplicativo da Nota Fiscal Gaúcha. Os candidatos selecionados no sorteio devem realizar a abertura do processo de habilitação no CFC em que fizeram a inscrição, conforme o serviço e a categoria que escolheram, até o dia 8 de agosto. O calendário para a segunda chamada será divulgado em 12 de agosto. Os selecionados podem ser conferidos no banner no site www.detran.rs.gov.br e no Diário Oficial do Estado, a lista dos contemplados.

Lista divulgada pelo Detran RS

http://www.detran.rs.gov.br/uploads/140602846322_07_2014_Detran.CNH_Social.lista_final.versao_AVALIACAO.pdf

 

 

Fonte: Radio Guaiba

-+=
Sair da versão mobile