“Dia representativo e de reflexão”, diz Tais Araújo sobre Consciência Negra

Taís Araujo (Foto: Reprodução/Instagram/Roberta Boechat)

Uma das principais artistas negras do país, atriz promove evento que traz peça sobre Martin Luther King, show de Criolo e stand-up de Tia Má

Por  THIAGO BALTAZAR, da Marie Claire 

Taís Araujo (Foto: Reprodução/Instagram/Roberta Boechat)

O Dia da Consciência Negra, que será celebrado na próxima terça-feira (20), representa uma boa oportunidade para se pensar sobre o movimento negro e suas reivindicações. Este é o entendimento de Tais Araújo, uma das principais artistas afrodescendentes do Brasil.

“É um dia representativo e de reflexão, feito para analisarmos quais são as nossas demandas e, também, para nos acolhermos”, disse ela à Marie Claire.  “Mas também para reafirmarmos nossos direitos como cidadão e celebrar”.

E é assim, trabalhando e comemorando que Tais irá passar data. Ela estará no palco ao lado de Lázaro Ramos atuando na peça “O Topo da Montanha”, sobre os últimos momentos do pastor e defensor dos direitos civis dos negros, Marin Luther King, antes de seu assassinato.

“A mensagem de Martin Luther King é muito forte. A história se passa na década de 60, mas continua muito atual”, contou a atriz. “A peça, ao mesmo tempo, comunica e entretém, ela é séria, emocionante, mas também diverte. Esse é o maior mérito, conseguir falar de um assunto sério de uma maneira engraçada”.

A encenação acontece durante a primeira edição do evento Eu Tenho um Sonho, nos dia 19 e 20 de novembro no Tom Brasil, em São Paulo. Idealizado por Taís e Lázaro em celebração ao sucesso da peça, que já levou mais de 200 mil pessoas ao teatro, o evento contará também com show de Criolo e stand up “Tia Má com a Língua Solta”, de Tia Má.

“A ideia do Eu Tenho um Sonho é agregar. Queríamos trazer para perto artistas que comungam conosco”, contou ela ao falar sobre Tia Má e Criolo.  “Queríamos teatro, entretenimento e música para podermos nos acolher e celebrar nossas conquistas”, finalizou.

-+=
Sair da versão mobile