Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil

A Representação do BID no Brasil e o ConSOC Brasil promoveram, nos dias 20 e 21 de junho, diálogos setoriais para a construção da Estratégia País, que vai orientar o trabalho do Banco no Brasil para os próximos quatro anos.

Mais de 40 organizações estiveram presentes dialogando sobre redução da pobreza e promoção da equidade; cidades sustentáveis; ciência, tecnologia e inovação; transparência e eficiência na gestão pública e fiscal; água e saneamento; e meio ambiente, desenvolvimento rural e recursos naturais.

A perspectiva é de que haja mais sessões no decorrer do ano para incluir os temas que não foram contemplados neste primeiro exercício. As sessões contaram com o apoio de membros do ConSOC na moderação e nos debates. Com esta iniciativa, mais organizações puderam conhecer um pouco mais o trabalho do Banco e aportar pontos de vista para cada área de atuação setorial.

Para o Representante do BID no Brasil, Fernando Carrillo-Flórez, os diálogos setoriais são essenciais para o trabalho do Banco: “Contar com o apoio das organizações da Sociedade Civil para que os grandes debates nacionais estejam adequadamente abordados em nossa pauta é de extrema importância para o trabalho estratégico e setorial do Banco no Brasil. Neste contexto o papel do ConSOC é fundamental.”, disse.

-+=
Sair da versão mobile