Dilma afirma que Ciro tem total liberdade para fazer o que quiser

Por: MÁRCIO FALCÃO

 

A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, almoçou nesta quinta-feira com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) e disse que ele terá “o papel que quiser” em sua campanha.

A candidata afirmou que ainda não discutiu profundamente a participação de Ciro. “Eu dei a ele a única coisa que posso dar: absoluta liberdade para fazer o que quiser. Não exijo nada, não peço nada. Se ele quiser participar ativamente vai participar.”

 

Dilma destacou a relação que teve com Ciro chamando o deputado de amigo e falando que ele se mostrou leal em um dos momentos mais difíceis do governo Lula.

 

“Ao longo da vida, tem certas pessoas que não deixamos de encontrar porque pensamos muito parecido. Ele foi leal e corajoso no momento mais dificil, naquela hora que a gente mais precisava, ao longo de 2005”, afirmou a candidata, se referindo ao escândalo do mensalão.

 

Questionada sobre algum pedido especial do deputado para ajudar na campanha, Dilma afirmou que “ele não tem esse tipo de conduta”.

 

A presidenciável disse ainda que espera contar com Ciro não só na campanha de Cid Gomes (irmão do deputado), como também na dela. “Sempre que precisar vou contar”, afirmou.

 

 

Fonte: Folha.com

-+=
Sair da versão mobile