Djamila Ribeiro lança novo livro sobre feminismo negro

Djamila Ribeiro lança livro: em “Quem tem medo do feminismo negro?” a filósofa e colunista da ELLE aborda questões como interseccionalidade e empoderamento

Djamila Ribeiro lança livro sobre feminismo negro
Djamila Ribeiro lança novo livro sobre feminismo negro

Foto: Companhia das Letras/Divulgação

Referência em feminismo no Brasil, a mestre em filosofia política e colunista de ELLE Djamila Ribeiro está com livro novo! Quem tem medo do feminismo negro? reúne artigos em que Djamila propõe discussões sobre temas como origens do feminismo negroracismo e mobilizações em redes sociais. Ela também recorre a situações do cotidiano – intolerância à religiões de matriz africana e ataques a celebridades como Serena Williams, por exemplo – para tratar de conceitos como empoderamento e interseccionalidade. Além dos artigos, o volume traz um ensaio autobiográfico inédito em que a autora recupera memórias de sua infância para levantar a questão do silenciamento da cultura negra.

Quem tem medo do feminismo negro? chega nas livrarias hoje (08). Já na próxima quinta-feira (14), Djamila estará na Saraiva do Shopping Eldorado, em São Paulo, às 19h, para o primeiro evento de lançamento do livro.

-+=
Sair da versão mobile