Domingo tem dança afro contemporânea na Pinacoteca de São Paulo

A Verve, companhia de arte negra criada e coordenada pela coreógrafa, bailarina, jornalista e astróloga Leandra Silva, fará uma performance dançante chamada #IFeelRich no octógono da Pinacoteca de São Paulo, neste domingo (29), a partir das 13h.

Por Isadora Santos, Enviado para o Portal Geledés 

Cena do espetáculo
Cena do espetáculo #IFeelRich (Foto: Enviada para o Portal Geledés)

Após um processo de audição, realizado em duas fases, Leandra selecionou bailarinos vindos de todos cantos da capital Paulista e região metropolitana para participar de um curso imersivo de dança afro contemporânea que será finalizado com a apresentação do espetáculo, Déjà Vu Afrofuturista 1º Ato – Ancestralidade High Tech.

Durante o curso, os participantes têm aprendido mais que técnicas de dança, estão vivenciando um cotidiano que conecta espiritualidade, cura e inteligência corporal a partir de processos educacionais com a realização de seminários que tratam sobre a filosofia africana e afrofuturismo. Além de terem contato com diferentes tipos de dança.

Parte desse processo pode ser conferido no domingo, durante a apresentação de #IFeelRich, cujo nome foi inspirado no documentário “Feel Rich” produzido pelo músico Quincy Jones, que trará fragmentos do que podemos esperar do espetáculo final e fará uma composição de elementos e sons tradicionais e contemporâneos que por si só, mostram que o Déjà Vu não é só uma lembrança do que pode ter acontecido, ele é a mais real representação da riqueza espiritual, material e intelectual que pessoas negras têm produzido há milhares de anos.

Os percussionistas Edvan Mota e Guilherme Ribeiro estarão nos tambores, Luan Charles no trompete e o DJ Sid comandará as pickups.

Será um momento único!

-+=
Sair da versão mobile