Donatella Versace fala sobre cotas para negros em desfile e elogia Lenny Niemeyer

Enviado por / FonteDo O Dia Online

Rio – Comecei minha tarde desta sexta num papo animadinho com Donatella Versace, na cidade para o Fashion Rocks, no bar do Cipriani, no Copacabana Palace. Ela está empolgadíssima de estar no Rio, que, pasmem, já conhece. Pois é, queridos, a superblonde esteve no Rio há 15 anos para três dias de dolce far niente. E ninguém viu! Vai ver que é porque PG3 nesta época nem sonhava em nascer.

Donatella contou de seu passeio de quinta-feira em Ipanema e Leblon com o amigo do peito Mario Testino, que vinha de uma longa viagem a Nova Iorque, onde patrocinou o gala do Whitney Museum, e que, papo vai, papo vem, sua designer brasileira preferida é… Lenny Niemeyer! “Ela faz coisas lindas”, reforçou a estilista, que volta domingo para a Itália. “Queria ficar mais, mas estamos no meio das campanhas, de tudo”.

Perguntei a Donatella, claro, o que ela achava da polêmica de cotas para negros e a proibição de modelos muito magras nas passarelas. E ela respondeu: “Não empregar negros neste mundo multicultural é ridículo. Quanto às muito magras, o modelo de mulher ideal é Isabeli Fontana”.

Enquanto batíamos nosso papo, regado a água sem gás e Coca-Cola, ela dizia que o Rio era como suas roupas, “sexy e misterioso”, mas que tinha também seus problemas. “Só que os brasileiros são vencedores, lutadores, não se deixam abater”. Enquanto isso, sua filha, Allegra, batia um pratão de salada na Pérgula do Copa, sempre ligada ao Blackberry.

Sempre bronzeadíssima, a irmã de Gianni Varsace usava um vestido branco bem cortadérrimo, disse que a moda “são só roupas” e que tem outros desafios intelectuais. De lá, subiu para o quarto e colocou um conjunto de top azul-turquesa e calça branca para fazer compras no Fashion Mall. Levou um par de Havaianas e joias da grife Guerreiro, sempre acompanhada de seus seguranças.

A piscina do Copa é um jet-set só: Mario Testino pegava sol, Ísis Monteverde chegava da casa do artista plástico Cildo Meirelles, de quem sua filha, Bobby, de 18 anos, é fã ardorosa. “As meninas da idade dela geralmente tremem por Madonna. Minha filha chora quando encontra Cildo. Viu como eu sou uma mulher de sorte?”, perguntou. E como.

Mal chegou ao Rio, Estelle já postou vááárias fotos do Rio em seu Twitter. Fotografou todo o caminho do aeroporto até Ipanema, indicou a seus seguidores a famosa montanha com o Cristo em cima e, ao conhecer a piscina e a vista do Hotel Fasano, onde está hospedada, escreveu: “Oh, Deus, agora estou no paraíso”. Já Ciara não esconde a excitação de se apresentar num desfile da Givenchy. Direto da passagem de som, mandou um bom dia em português empolgadíssima por estar lá com Mariah Carey e Grace Jones.

 

+ sobre o tema

Tons de cinza valorizam peles negras e pardas

Quem tem a pele negra, morena ou parda pode...

Naomi Campbell completa 43 anos com uma carreira marcada por sucesso e polêmicas

Naomi Campbell completa 43 anos com uma carreira marcada...

Oprah surpreende com cabeleira afro gigante

Divertida e sempre surpreendente, Oprah Winfrey surge na capa...

Modelo português apoia Black Fashion Week em Paris

"Estou muito contente com a Black Fashion Week, porque...

para lembrar

Apresentação histórica de Kendrick Lamar na Casa Branca

Apresentação histórica de Kendrick Lamar na Casa Branca. Assista...

Netflix deve lançar versão africana de Sex and the City

É preciso admitir: "An African City", a mais recente...

Forest Whitaker entra para elenco de ‘Pantera Negra’, da Marvel

Forest Whitaker entra para elenco de 'Pantera Negra'. O ator...

“Pentes” volta ao cartaz e põe em cena a identidade da mulher negra

"Pentes" volta ao cartaz e põe em cena a...
spot_imgspot_img

Quem foi Mama Cax? Conheça a homenageada do Google que foi símbolo de representatividade na Moda

Celebrando o Mês da História Negra nos Estados Unidos, o Google homenageia nesta quarta-feira (08) a modelo Mama Cax. A homenageada se firmou como uma grande referência no mundo da Moda...

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...

Influenciadoras negras lutam para ser valorizadas pelas marcas

Ao navegar pelo Instagram é possível encontrar muitas pessoas que trabalham produzindo conteúdo digital sobre diversos assuntos. Um nicho que fez muito sucesso nos...
-+=