‘É um sonho jogado no lixo’, diz funcionário da Portela

Por: Thamine Leta

Fogo na Cidade do Samba começou por volta das 7h desta segunda-feira.

‘Ainda há possibilidade de salvar os carros alegóricos’, crê funcionário.


‘É um sonho jogado no lixo. Meses de trabalho e tudo foi embora”, lamentou o funcionário da Portela, José da Silva Júnior, ao se deparar com o incêndio que atingiu o barracão de sua escola do coração. Além da Portela, barracões da Uniao da Ilha, Grande Rio e da Liesa foram atingidos pelo fogo na manha desta segunda (7), na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio.

“Eu cheguei aqui pra trabalhar e vi tudo isso destruído. Estou esperando pra entrar no barracão porque pelo que dá pra ver o incêndio na Portela está no andar de cima, onde ficavam as roupas. Ainda tem possibilidade de salvar os carros alegóricos”, disse José.

“Fazemos de tudo pra que a escola saia bonita na Sapucaí. E agora? Não sei nem o que pensar”, lamenta José.

As chamas na Cidade do Samba, onde funcionam barracões de 14 escolas de samba, começaram por volta das 7h. Pelo menos quatro foram atingidos. Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 carros de sete quartéis e 70 homens foram enviados ao local.

Ainda não há informações sobre feridos, mas a Secretaria municipal de Saúde confirmou que um homem de aproximadamente 30 anos deu entrada intoxicado no Hospital Souza Aguiar, no Centro, depois de ter inalado grande quantidade de fumaça. Ele passa bem e está em observação. Por volta das 9h15, o fogo não tinha sido totalmente controlado. Às 9h05, bombeiros informaram que conseguiram apagar apenas o incêndio no barracão cultural da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

 

 

Fonte: G1

-+=
Sair da versão mobile