Eddie Murphy completa 52 anos em meio a fase de baixa na carreira

Enviado por / FonteDo Terra

Um dos grandes comediantes americanos das últimas três décadas, Eddie Murphy completa 52 anos nesta quarta-feira (3) em meio a uma fase de baixa na carreira. O astro, que chegou a estrelar três filmes por ano até pouco tempo atrás, vive um momento de calmaria, no qual tem investido mais em dublagens para animações e em atuações pontuais como produtor do que em filmes protagonizados por ele.

A decadência como ator fica bastante clara ao se analisar os recentes projetos de Murphy. Astro da comédia escrachada, na qual sempre foi renomado pelo estilo elétrico e destacado por suas caras e bocas, o ator estrelou apenas um longa-metragem no ano passado – o fraco As Mil Palavras.

Nos recentes anos anteriores não foi diferente: desde 2008, Murphy não atua em mais de um filme por ano. Além disso, as últimas produções em que se envolveu amargaram fracassos de bilheteria. Seu último sucesso, Shrek Terceiro, foi uma animação de retorno previamente garantido pelos produtores, enquanto Dr. Dolittle 2 (2001) e Norbit (2007) podem ser considerados seus únicos filmes em “carne e osso” relativamente bem-sucedidos nas telonas no século atual.

É pouco para um ator que chegou ao nível de Murphy em Hollywood. Por décadas, o comediante nascido em 1961 no Brooklin, em Nova York, foi sinônimo de retorno garantido nos cinemas. Que o digam as franquias de Um Tira da Pesada, 48 Horas e da revolucionária O Professor Aloprado.

Também estrelou clássicos eternos da comédia americana como Trocando as Bolas, Um Príncipe em Nova York e Os Donos da Noite, todos sucessos instantâneos de bilheteria.

No ano passado, a renomada revista Forbes colocou Murphy no topo do ranking dos atores mais excessivamente valorizados no cinema americano. Segundo cálculos da publicação, a cada dólar investido no ator em suas últimas três produções, apenas US$ 2,30 retornaram aos investidores. Muito pouco se considerado o total de gastos inerente a qualquer longa-metragem.

Se a empolgação para bons papéis parece ter diminuído, o mesmo aparentemente ocorreu com Murphy nas outras funções que se propôs a assumir ao longo dos anos. Revelado na renomada série de esquetes norte-americana Saturday Night Live, responsável por chamar a atenção dos produtores para levá-lo ao cinema, o astro sempre foi também um talentoso roteirista. Mas até essa função ele deixou de lado nos últimos anos.

Talvez, aos 52 anos, Murphy deseje aproveitar mais o tempo ao lado da namorada, a bela modelo australiana Paige Butcher, ou, quem sabe, ao lado dos seis filhos frutos de relacionamentos anteriores.

Difícil dizer. Até porque o último herdeiro que o astro colocou no mundo, consequência de um envolvimento com a eterna Spice Girl Melanie Brown, em 2007, virou manchete de tabloides quando Murphy só aceitou assumir sua paternidade após ter sido submetido a um exame de DNA.

 

 

+ sobre o tema

Saudável: Michelle Obama participa de sessão de exercícios

Michelle Obama participou de uma sessão de exercícios, que...

Estilo Negro

Estilo negro. Inscrições abertas para o Curso de Entrelaçamento....

Miss Universo: África do Sul

A Miss África do Sul, Bokang Montjane, de 24...

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista. Rihanna gostou...

para lembrar

spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=