Educadores(as) completam 120 horas de greve de fome em defesa de empregos

Enviado por / FonteDo APP-Sindicato

A greve de fome dos(as) educadores(as) que estão acampados em frente ao Palácio Iguaçu completam nesta terça-feira (24), 120 horas. Acampados desde quinta-feira (19) no Centro Cívico, os(as) trabalhadores(as) da educação, mobilizados junto com a APP-Sindicato, estão resistindo em defesa da empregabilidade de mais de 30 mil profissionais, que estão sendo ameaçados pelo governador Ratinho Jr e o secretário da Educação, Renato Feder.

As principais denúncias da categoria são a realização da prova para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), que foi instituída pelo edital 47/2020, a falta de diálogo com o governador Ratinho Jr e o autoritarismo do governo ao implementar projetos para a educação paranaense. A APP-Sindicato cobra ainda o pagamento de progressões e promoções, prorrogação de contratos para Funcionários(as) de Escola e a suspensão da militarização escola.

A secretária de Finanças, Walkiria Olegário Mazeto, enfatiza ainda que a luta da categoria reivindica do Estado respeito para com os(as) trabalhadores(as), que correm o risco de perder seus empregos. “Nós reivindicamos a manutenção dos empregos das pessoas em um período de pandemia, tão duro e tão difícil”.

O Sindicato reafirma que os(as) trabalhadores(as) em greve continuam sendo monitorados(as) 24 horas por uma equipe médica.

Assembleia Estadual

Por falta de diálogo com a gestão, o comando de greve deliberou a convocação da categoria para uma assembleia estadual extraordinária nesta quinta-feira (26). A reunião será realizada de forma virtual, para preservar a saúde dos(as) educadores(as) presentes. Para participar, é preciso fazer um cadastro prévio no endereço https://appsindicato.org.br/assembleia. Um dos pontos que estará na pauta é o início de uma greve geral em todo o estado.

O sistema de credenciamento já está liberado. É preciso informar o RG para criar um login e uma senha. A assembleia será realizada através da ferramenta de videoconferência. O(a) educador(a) receberá o link de acesso no e-mail utilizado no cadastrado.

 

+ sobre o tema

Fuvest divulga calendário para o vestibular 2023; veja datas e livros obrigatórios

A Fuvest anunciou nesta segunda-feira (25) o calendário de realização das...

Presidenta da Apeoesp responde Reinaldo Azevedo: “O senhor é mal informado e mente”

“Quanto ao senhor, é assalariado de uma empresa jornalística e...

Projeto de Museu-Valise da História da Escravidão, parceiro da Unesco

Apresentamos a exposição  itinerante de Cooperação Internacional “As Aguas...

10 tendências da tecnologia na educação

Como garantir que investimentos e iniciativas em tecnologia realmente...

para lembrar

Professores, vocês são importantes

No dia 15 de outubro comemoramos o Dia do...

Macaé Evaristo comemora avanço na carreira dos professores em Minas Gerais

A secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Macaé...

Alagoas: Deputados aprovam lei que proíbe professores de opinar em sala de aula

O projeto foi batizado de Escola Livre Do O Povo  Os...
spot_imgspot_img

Entidades promovem encontro de afrocientistas em Brasília

Entidades promoveram neste fim de semana o 1° Encontro Nacional Afrocientista. O evento foi realizado na Universidade de Brasília (UnB) e reuniu cerca de...

Seis em dez brasileiros dizem que professores são mal pagos, mostra pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos aponta que aproximadamente seis em cada dez brasileiros (64%) dizem acreditar que os professores não são suficientemente pagos no país. QUADRO...

Da educação antirracista à tecnologia: professoras premiadas se tornam referências no estímulo ao aprendizado em sala de aula

No mês em que é celebrado o Dia dos Professores, o g1 conta histórias de educadoras que foram premiadas por projetos inovadores e interdisciplinares aplicados com...
-+=