‘Ela deveria colocar negras na capa da Vogue’, diz Olívia Santana sobre polêmica

Primeira negra deputada estadual da Bahia, a parlamentar Olivia Santana (PCdoB) comentou sobre a polêmica festa que a diretora da Vogue, Donata Meirelles, fez na última sexta-feira (8), no Palácio da Aclamação, em Salvador. A baiana afirmou que a socialite deveria homenagear mulheres negras de outra maneira, inserindo elas na revista onde trabalha.

Do Mídia Bahia

Foto da Olívia Santana
Foto: Amanda Oliveira/GOVBA

“Ela deveria colocar negras na capa da Vogue. Ela deveria colocar milhares dessas mulheres lá. Isso sim seria homenagem”, afirmou Olívia.

Olívia ainda disse que a polêmica foto, que repercutiu nas redes sociais no final de semana,  faz referência ao período da escravidão. “Como mulher e negra, me senti extremamente incomodada com aquela imagem, porque uma foto fala e aquela fotografia da festa transmite a mensagem de senhoras mulheres brancas numa relação cordial com mulheres negras postas em subalternidade colonial. Basta olhar isso em um livro. A questão é que estamos no século XXI […] Aquilo era uma festa de gente branca e rica”, disse a parlamentar.

 

Leia também

Elza Soares sobre festa da diretora da Vogue: “escravizar, nem de brincadeira”

-+=
Sair da versão mobile