Élida Muniz posa para ensaio especial de maquiagem

Enviado por / FonteEliane Santos, do EGO

Depois de gravar a última temporada de “Malhação” por nove meses, com direito a fazert até 25 cenas por dia, tudo o que Élida Muniz quer é férias, certo?

Certo! Mas se o convite for para fazer um trabalho posando para um ensaio especial de maquiagem para pele negra e cheio de bossa, ela atrasa um pouquinho seus planos e abre uma exceção para essa sua outra paixão: a moda.

A atriz, que tem 13 anos de carreira, também cursa faculdade de moda e planeja viagem de férias a Nova York para fazer cursos de interpretação e estilo até o final deste ano.

“Agora quero priorizar o descanso. Quero viajar, me reciclar e aprender coisas. Não abro mão disso”, diz ela entre uma pincelada de rímel e outra.

Élida também falou sobre o espaço para atores negros na TV. Confira mais!

Enquanto tinha a pele preparada para ostentar um look urbano e casual pela maquiadora Dani Carneiro, do Maison Esmell & Jambert, Élida falou sobre sua empreitada em “Malhação”, onde viveu Tati, modelo que vivia se metendo em trapalhadas para tentar levar a carreira. Segundo Élida, foram nove meses de trabalho, com direito a gravar até 25 cenas por dia, 15 trocas de roupas e a uma convivência intensa com o elenco da novelinha.

Maquiagem para o dia a dia e papo de trabalho

“Apesar da correria, valeu muito a pena. Acho que ganhei 25 amigos. Além de ter a honra de trabalhar com Flávio Bauraqui e Virginia Cavendish”, conta ela que, no início do trabalho, teve que “se mudar” para um apart hotel onde estava hospedada parte do elenco.

Maquiagem glamour e papo reto

No início da temporada, Élida chegou a ser chamada de a “Helena” da tarde, já que “Malhação” estreou na mesma época em que “Viver a Vida”, que trazia a primeira protagonista negra de Manoel Carlos. A atriz ri da comparação, mas acha importante o movimento de colocar negros em papéis centrais nas tramas.

“Na verdade, sou a favor de uma espécie de cotas para a TV. A abertura está maior. Quando comecei, só tinha eu da minha idade. E se você for ver, além de mim ainda tem apenas Sheron Menezes e Taís Araújo dessa nova geração. Cadê o restante da galera? A TV brasileira tem menos negros do que a televisão da Dinamarca”, diz ela que descarta a desculpa de que não existem bons atores negros.

“Você vê tanta gente sem graça e sem talento trabalhando. E esse papo de que não tem atores negros com talento é mentira. Tem várias companhias de teatro ótimas que privilegiam o negro, como o Bando de Teatro Olodum. Não precisa ser uma imposição, mas tem que ter uma iniciativa para igualar”, diz.

Maquiagem para a noite e balanço sobre a carreira 

A atriz, de 21 anos e 13 de carreira, lembrou ainda como começou na profissão. Ela lembra que foi descoberta pelo diretor José Maria, que a achou bonitinha e a encaminhou para um teste.

Élida passou e virou a filha de Isabel Fillardis, na novela “A Indomada”. “Eu parecia uma mini Isabel”, lembra ela que até hoje ouve comentários sobre sua semelhança com a atriz e que depois emplacou trabalhos em outras novelas, no infantil “Bambuluá”, na TV Globinho e depois em “Malhação”.“Sinto-me uma privilegiada porque tive oportunidade, mas ralei para me manter”, diz.

Créditos
Produção: Raphaella Avena
Cabelo e maquiagem: Dani Carneiro

Agradecimentos:
Maison Esmell & Jambert

 

+ sobre o tema

Mick Jagger está produzindo cinebiografia sobre James Brown

A trajetória do rei do soul vai virar filme....

Lauryn Hill começa a cumprir pena de três meses na prisão

Lauryn Hill já está presa. Ed Ross, porta-voz do...

Naomi Campbell adere a campanha contra o racismo nas passarelas

Bethann Hardison, conhecida como guru do universo fashion, lançou...

Camila Pitanga: ‘O que faz as pessoas não se ouvirem e não respeitarem diferenças?’

A atriz fala sobre racismo no “horário nobre”, as...

para lembrar

Cabelos curtos com Dreadlock

Estou seriamente pensando em fazer dread, estou deixando meu...

Mano Brown participará do The Voice EUA nesta terça-feira

Que The Voice Brasil que nada! Amanhã, terça-feira (28),...

Milton Nascimento lembra como o preconceito racial despertou sua consciência política

Em 2010, Milton Nascimento foi batizado pelos índios Guarani...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=