Início Áreas de Atuação Saúde Elza Soares é vacinada no Rio: ‘Coração cheio de esperanças’

Elza Soares é vacinada no Rio: ‘Coração cheio de esperanças’

Elza Soares (Foto: Daryan Dornelles / Divulgação)

A cantora Elza Soares, de 90 anos, foi vacinada nesta sexta-feira (5) no Rio. Em sua página no Instagram, ela postou uma mensagem celebrando a imunização e a vitória da “ciência”.

“V.A.C.I.N.A.D.A 💉 Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito à vida que qualquer um de nós”, postou.

Elza foi se vacinar no dia exato em que poderia, segundo o calendário de vacinação da prefeitura. Nesta sexta, idosos a partir de 90 anos foram o alvo a campanha (veja o calendário).

“Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS [Organização Mundial da Saúde], nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”, escreveu.

Elza agradeceu a cientistas, profissionais da saúde, servidores públicos que trabalharam nessa conquista, “a todes que colaboraram para o desenvolvimento e produção das vacinas disponíveis”.

“Peço licença para um agradecimento particular ao @opedroloureiro e a @a.vanessasoares por batalharem muito, incansavelmente para que eu pudesse agora comemorar que estou vacinada e principalmente por terem cuidado com tanto esmero para que eu atravessasse todo esse longo período sem me contaminar. Não foi fácil, gentem. Não foi nada fácil, eu sei e por isso, meus respeitos aos dois, que garantiram as condições para que eu continuasse produzindo e trabalhando muito, como trabalhei em 2020 todo.”

“Vou carregar pra sempre comigo essa foto maaaara, feita pela @denisericardo do momento em que uma seringa cheia de esperança rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde.”

Vacinação no Rio

O município do Rio de Janeiro vacina, atualmente, idosos em geral contra a Covid-19, e profissionais de saúde com 60 anos ou mais, com a devida comprovação, que atuam na cidade nas redes pública e privada, de algumas categorias (clique e saiba mais sobre a vacinação e sobre o que fazer para ser vacinado).

Calendário de vacinação para idosos no Município do Rio (Foto: Infografia: Fernanda Garrafiel/G1)
Fonte: G1
-+=