Embaixada americana e amigos da língua inglesa lembram Luther King

Luanda – A embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) e o Clube de Amigos da Língua Inglesa comemoram no dia 19 deste mês, em Luanda, a vida e obra de Martin Luther King, no município do Cazenga.

Segundo uma nota de imprensa da embaixada dos EUA a que Angop teve hoje, sexta-feira, acesso o aniversário natalício de Martin Luther King é comemorado na segunda quinzena de Janeiro em todo o mundo. O evento, que se realizará nas instalações do Centro de Formação Profissional do Cazenga, na Quinta Avenida, terá actividades como palestras e apresentação de filmes sobre esta ilustre figura.

De igual modo, o evento abordará os triunfos do movimento dos Direitos Cívicos dos Afro-Americanos e das minorias no geral, nos Estados Unidos da América, bem como o contínuo apoio do Governo Americano na edificação da democracia, ajudando os povos do mundo a terem liberdade de associação e darem voz às suas preocupações.

Lê-se no documento que o reverendo Martin Luther King é a entidade mundial mais jovem do mundo a quem foi atribuído o Prémio Nobel da Paz. Ao receber o Prémio em 1964, Luther King dedicou todo o dinheiro ganho para o fortalecimento do movimento dos direitos civis.

Martin Luther King foi assassinado na noite do dia 4 de Abril de 1968, quando se encontrava na varanda do seu quarto de motel, na cidade de Memphis, estado do Tennessee, onde iria liderar uma marcha de protesto à favor dos trabalhadores de limpeza da cidade.

Fonte: Angola Press

 

+ sobre o tema

Salve Zumbi e João Cândido, o mestre sala dos mares

Por Olívia Santana   Há 15 anos, após uma grande marcha...

Olimpíadas de Tóquio devem ser novo marca na luta por igualdade

Os Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968,...

Lei 13.019: um novo capítulo na história da democracia brasileira

Nota pública da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais...

para lembrar

PSDB e PMDB perdem prefeituras; PT, PSD e PSB ganham peso

O PSDB saiu menor das urnas, em comparação...

Por conta de impasse, entre o MEC e Secretária da Educação, aluno pode perder vaga na universidade

      Um impasse entre o Ministério da Educação (MEC) e...

Jessé Souza: Escravidão é o que define sociedade brasileira

Reescrever a história dominante de que a corrupção é...

Haddad tem 49%, e Serra, 33%, diz Ibope

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (17), a segunda pesquisa de intenção...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=