Emmy 2020 bate recorde de mais vitórias por atores negros

FONTESplash | UOL
Uzo Aduba ganhou prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie por 'Mrs. America' Reprodução/TNT

O Emmy Awards 2020 bateu o seu próprio recorde nesta premiação. Sete artistas negros levaram estatuetas para casa, superando o recorde anterior de seis há dois anos.

Regina King, Yahya Abdul-Mateen II (ambos de “Watchmen”), Uzo Aduba (de “Mrs. America” ) e Zendaya (de “Euphoria”) foram premiados durante a cerimônia de hoje. Eles se juntam a Eddie Murphy, Maya Rudolph e Ron Cephas Jones, que foram premiados no último sábado (19).

A vitória de Regina King como Melhor Atriz em Minissérie registrou um marco importante: ela empatou o recorde de maior número de Emmys ganhos por um artista negro, com quatro. Agora compartilha a marca com Alfre Woodard. Seus Emmys são acumulados desde 2015 e são de diferentes funções.

Já Zendaya, que conquistou a estatueta de Melhor Atriz em Série Dramática, atingiu a marca de atriz mais jovem a vencer a categoria e a segunda artista negra desta seleção a levar a estatueta para casa. A primeira foi Viola Davis em 2015,

Maya Rudolph ganhou um segundo Emmy esta semana pelo desempenho de locução na série de animação da Netflix, Big Mouth. Laurence Fishburne e Jasmine Cephas Jones de #FreeRayshawn, também ganharam os prêmios de curta-metragem durante a semana de premiação.

 

-+=
Sair da versão mobile