Empreendedorismo universitário: 3 erros que você DEVE evitar

Quer ser um empreendedor e iniciar o seu próprio negócio? Veja 3 erros comuns que as pessoas cometem em suas startups e saiba como evitá-los

Do Universia Brasil

Grande parte dos jovens universitários tem vontade de iniciar o seu próprio negócio. Entretanto, alguns erros comuns e não óbvios podem acabar com esse sonho. Veja a seguir 3 erros comuns que você pode cometer e como evitá-los:

1 – Decidir os sócios e parceiros muito cedo
Antes de decidir quais serão os seus parceiros de negócio, tenha um período de teste. Veja se as suas ideias realmente são parecidas, se vocês podem trabalhar juntos e se a pessoa está tão animada quanto você para o empreendimento. Muitas empresas acabam não dando certo por desentendimento entre os donos.

2 – Não levar em conta o próprio instinto
Ninguém tem tanta vontade de que a empresa dê certo mais do que você. As outras pessoas e especialistas podem dar ótimos conselhos – entretanto, se você acreditar somente neles e não levar em conta o seu instinto, as coisas podem dar errado. É essencial que a sua empresa cresça se apoiando em suas próprias vontades.

3 – Nivelar por baixo
Muitos empresários, depois de um tempo, acabam se acostumando com metas mais simples e projetos menos inovadores. Não se contente com “bom” e sempre corra atrás do “ótimo”.

-+=
Sair da versão mobile