Encontro das divas embala ensaio de carnaval do Olodum no Pelourinho

Enviado por / FonteDo G1

O ensaio do Olodum, realizado na noite desta terça-feira (11), foi embalado pelas vozes das cantoras Margareth Menzes, Larissa Luz e Ana Mametto. Elas foram convidadas de Nadjane Souza, que as recebeu no palco da Praça Tereza Batista, no Pelourinho, em Salvador. O encontro foi batizado de “Encontro das divas”.

Os cantores Lucia di Fiori e Matheus Vidal, que compõem o trio de vocalistas do Olodum com Nadjane, também fizeram “participação especial” no evento, que teve como tema a “Festa da Música Brasileira.”

A noite Encontro das divas dedicada às mulheres teve músicas como “Rosa” e “Deusa” no repertório para fazer o público dançar. A primeira diva negra a subir ao palco foi Larissa Luz, do Araketu. “O Olodum é das mulheres. E que as mulheres nunca deixem de ser do Olodum”, disse ela.

Encontro das divas

Nadjane Souza e Margareth Menezes fizeram dueto que lembrou o tema de carnaval do Olodum de 1987 (Foto: Edgar de Souza/Divulgação)


nadluz

Nadjane Souza e Larissa Luz dividram o palco da Praça Tereza Cristina, no Pelourinho, nesta terça-feira (Foto: Edgar de Souza/Divulgação)

nadluz_copy

Ana Mametto saudou Yansã, orixá que representa a força das mulheres no ensaio do Olodum (Foto: Edgar de Souza/Divulgação)

+ sobre o tema

para lembrar

Mostra “Motumbá: Memórias e Existências Negras” no Sesc Belenzinho

Show de Preta Rara, apresentação da banda Bongar ao...

Livro retrata três séculos de escravidão no Brasil

Se por um lado não há o que comemorar...

Defendido resgate da narrativa africana

A presidente da Comissão da União Africana, Nkosozana...

SEPPIR e embaixada dos EUA discutem reformulação do Japer

Plano deverá ser reformulado para incluir novas linhas de...
spot_imgspot_img

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...

Tony Tornado relembra a genialidade (e o gênio difícil) do amigo Tim Maia, homenageado pelo Prêmio da Música Brasileira

Na ausência do homenageado Tim Maia (1942-1998), ninguém melhor para representá-lo na festa do Prêmio da Música Brasileira — cuja edição 2024 acontece nesta quarta-feira (12),...

Violência contra territórios negros é tema de seminário com movimentos sociais em Salvador

Diante da escalada de violência que atinge comunidades negras e empobrecidas da capital e no interior da Bahia, movimentos sociais, entidades e territórios populares...
-+=