Encontro de Formaçao “O Pensamento Conservador no Brasil”

Reprodução

Na próxima quinta (29), a socióloga Esther Solano, Doutora em Ciências Sociais e professora da Universidade Federal de São Paulo, realizará na UNIperiferias realizando o debate “O Pensamento Conservador no Brasil” a partir dos resultados da pesquisa “O Conservadorismo e as questões sociais”, que tem como objetivo criar mais pontes para o enfrentamento das desigualdades no Brasil.

Do Facebook 

Reprodução/ Facebook

Realizada pela equipe da Plano CDE, sob encomenda e com apoio da Fundação Tide Setubal, a pesquisa qualitativa ouviu, entre o fim de março e o início de abril deste ano, 120 pessoas, com renda per capita de 469 a 1499 reais (equivalente à faixa intermediária de renda, excluindo-se os 25% mais ricos e os 25% mais pobres). Com faixa etária entre 18 e 45 anos, eram homens e mulheres e viviam nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.

Tendo como referência o estudo, teremos acesso à metodologia, público de interesse e aos dados que revelam posicionamentos em relação a valores e família, criminalidade e segurança, política e corrupção, comunicação e internet. O estudo traz ainda visões dos entrevistados sobre desigualdades, social, de raça, gênero e LGBT.

Veja mais sobre a pesquisa: http://conteudo.fundacaotidesetubal.org.br/downloadconservadorismo

SERVIÇO:
Encontro de Formação “O Pensamento Conservador no Brasil”
Dia: 29 de agosto
Hora: 10h00 às 12h00
Local: Sede da UNIperiferias – Rua Teixeira Ribeiro, 535 – Maré.

-+=
Sair da versão mobile