Encontro reunirá líderes africanos em Fortaleza

Representantes de 30 países africanos estarão em Fortaleza, entre amanhã e sexta-feira, para debaterem assuntos de interesses econômicos e da expansão diplomática entre o Brasil e a África. O encontro reunirá também representantes de governo, empresas brasileiras e instituições públicas.
A segunda edição do Fórum Brasil/África, organizado pelo Instituto Brasil África, contará com a presença do ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, e do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges.

Autoridades locais também participarão do evento, entre elas o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o governador Cid Gomes.
O tema central do Fórum debaterá a “Infraestrutura, Parcerias e Desenvolvimento”, segundo a “agenda comum”, tanto do Brasil quanto da África, conforme explicou o presidente do Instituto,
João Bosco Monte.
Para Bosco, a África emerge como lugar de oportunidades consideradas interessantes. “O continente completa a quinta década de independência dos Estados nacionais, com transformações estruturais importantes e ambientes políticos melhorados”, explica o presidente do Instituto.
Desde a crise de 2008, os africanos sofreram as consequências decorrentes da situação dos europeus, principais parceiros comerciais, e os mais atingidos pela crise. Agora, a África vê no Brasil “porto seguro” e atraente para investimentos. Essas são razões apontadas como as principais a para aproximação entre Brasil
e África.
O encontro será no hotel Gran Marquise, com a presença ainda de representantes do BNDES, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Fundação Oswaldo Cruz. (Erivelton Melo)

Serviço

2° Fórum Brasil/África Quando: 28 e 29 de agosto
Onde: Gran Marquise Hotel
Avenida Beira Mar, 3980, Fortaleza – CE
Outras informações: www.forumbrazilafrica.com 

Fonte: O Povo

-+=
Sair da versão mobile