Enfermeira é contratada e promovida por hospital onde trabalhou como faxineira há dez anos

FONTEG1
Os três crachás de Jaines Andrades no no Baystate Medical, em Springfield, Massachussetts — Foto: Reprodução/Facebook/Jaines Andrades

Há dez anos, Jaines Andrades trabalhava como faxineira no Baystate Medical, em Springfield, Massachussetts. No final de setembro, ela foi promovida pelo mesmo hospital, mas agora a enfermeira no setor de trauma.

Sua história no local começou quando ela trabalhava em uma lanchonete, mas soube da vaga para limpeza no hospital. Segundo Andrades, mesmo sem lidar com pacientes, pareceu uma boa oportunidade para observar o funcionamento de um centro médico e a rotina de atendimento.

A enfermeira Jaines Andrades — Foto: Reprodução/Facebook/Jaines Andrades

Há cinco anos, ela finalmente conseguiu ingressar no curso de enfermagem, e teve a chance de ser recontratada como enfermeira iniciante, sendo agora promovida a um cargo onde pode atuar inclusive sem a supervisão direta de um médico.

Para comemorar, postou em seu perfil no Facebook seus três crachás do hospital, dos três postos que já ocupou ali, e escreveu: “10 anos de trabalho, mas valeu a pena”.

“Espero que minha história possa inspirar pessoas que talvez se sintam desencorajadas por seu passado ou de onde vêm”, disse ela à emissora ABC News. Eu só quero que elas saibam, se eu posso fazer isso, qualquer um também pode”.

Fonte: G1
-+=
Sair da versão mobile