Enquanto isso no Brasil: Técnico de Zanetti agradece apoio dos pais

Marcos Gotto, técnico de Zanetti, lembra as dificuldades da preparação com a ajuda de associação de pais de São Caetano

Arthur Zanetti colocou seu nome da história do esporte brasileiro ao ganhar o ouro nas argolas, primeira medalha do país na ginástica. Com isso, ganha o status de herói nacional com uma conquista apontada como possível, apesar da maior atenção sobre os badalados Diego Hypólito e Daiane dos Santos. E a vitória olímpica desta segunda-feira veio com um apoio inusitado no esporte de alto rendimento: os pais.

O atleta campeão nas argolas, de 22 anos, é treinado desde os 8 por Marcos Gotto, do clube Serc São Caetano, entidade mantida pela Associação de Pais e Mestres da Ginástica, a Agith, no ABC paulista. O pai de Zanetti, Archimedes, chega a fabricar equipamentos para os treinos do filho, baseado em fotos feitas por Gotto em competições no exterior.

Após a conquista, Gotto ressaltou as dificuldades e fez questão de lembrar do trabalho em São Caetano do Sul. “Quero agradecer a todos os pais, pelo incentivo, por tudo que foi feito para chegar a uma medalha olímpica”, disse o treinador em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Zanetti conquistou a medalha de ouro ao somar 15.900 pontos e bater o chinês Yibing Chen, favorito, que teve 15.800 e levou a prata. O bronze ficou com o italiano Matteo Morandi, que conseguiu 15.733 pontos.

Fonte: Band Sports

-+=
Sair da versão mobile