Entidades estudantis entram com ação por danos morais após erros no Enem

Enem / Divulgação

UNE e UBES afirmaram que vão pedir o adiamento do SISU caso notas não sejam corrigidas ainda hoje

Do iG 

Enem / Divulgação

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a União Nacional dos Estudantes (UNE) afirmaram nesta segunda-feira (20) que entrarão com um pedido de ação civil pública no Ministério Público Federal (MPF) por danos morais após erros no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O governo Bolsonaro admitiu que cometeu erros na contagem de pontos de candidatos que realizaram o Enem em 2019. O Inep, no entanto, afirmou que os estudantes poderiam solicitar a revisão das notas até as 10h de hoje, prazo considerado curto pelas entidades.

Além disso, o órgão manteve a data das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para esta terça (21). A UNE e a UBES declararam que, caso as notas não sejam todas corrigidas hoje, pedirão o adiamento do Sisu.

“Estamos atentos aos fatos que envolvem o #erronoenem. Se não houver correção de todas as provas ainda hoje vamos nos mobilizar e vamos à justiça pedir adiamento do SISU. E ingressaremos os no MPF com pedido de ação civil pública por danos morais, o prejuízo já é irreversível”, afirmou a UNE no Twitter.

“Os estudantes não podem ser prejudicados pela irresponsabilidade do Ministério da Educação”, defendeu a UBES .

 

Leia Também :

Enem 2019: notas erradas podem atingir até 30 mil estudantes

-+=
Sair da versão mobile