Entrevista com Aparecida Petrowky

Enviado por / FontePor Neto Lucon, do Yahoo

Aparecida Petrowky tornou-se nacionalmente conhecida pela comovente personagem Sandrinha, da novela “Viver a Vida” (Rede Globo). Porém, de uns tempos para cá, a vida pessoal da atriz – namoro, declarações e flagras – ficou mais em evidência que a sua obra.

Em abril deste ano, a atriz engatou um polêmico namoro com o cantor Felipe Dylon, que acabava de sair de um noivado, e se tornou figurinha carimbada de sites de celebridades. Em quatro meses de relacionamento, o casal já anunciou noivado e passou a morar junto.

Talentosa, a atriz acaba de entrar para o elenco da peça paulistana “Meu filho sem Nome”, com texto de Izilda Fontainha Simões e adaptação de Marcelo Romagnoli. Entre os ensaios, conversou com exclusividade ao Yahoo! e falou sobre carreira, fama e boatos de que seu romance é fake. “Esse não é meu perfil. Seria muita baixaria”, garantiu.

YAHOO!: Você está na peça “Meu filho sem Nome”, em São Paulo, que fala sobre adoção. Por ser adotiva na vida real, como é reviver essa experiência no teatro?

Minha personagem é uma jovem que se casa, quer construir uma família e não pode ter filhos. Ela encontra com a outra protagonista, que abandona o filho. Fazendo esta peça, que também é baseada em uma história real, acabo trazendo alguns sentimentos. Não sobre minha experiência, mas sobre a minha mãe adotiva, a Vera, que morreu. Lembro de algumas coisas pelas quais ela passou, como a sombra de a mãe biológica querer tomar o filho de volta…

YAHOO!: Na infância, como você encarava o fato de ter duas mães?

Minha vida foi muito feliz, não tive problema algum. A mãe que me criou falava: “você é uma menina especial, tem duas mães”. Contaram quando eu tinha cinco anos. Na verdade, minha mãe biológica não me abandonou. Ela me deu para minha tia… (Pensativa) É uma confusão tão grande que daria um livro (risos). Ficava uma semana com uma e, nos fins de semana com a outra. Cresci assim, dividida. Mas com o carinho em dobro, das duas.

YAHOO!: Em que você acha que esta criação contribuiu para a Aparecida que conhecemos hoje?

Acho que a determinação e responsabilidade com a minha vida. A Vera tinha uma situação financeira muito boa e a outra família era mais simples. Extremos demais! Ela me dava mesada, passeios, dinheiro no aniversário e depois falava “lembre-se que sua família não tem nada”. Aí eu comprava presente para meus irmãos, fazia compras para casa. Aos 15 anos, eu queria ir para a Disney, mas ela dizia “lembre-se…” (risos). Sempre tive responsabilidade, essa foi a maior herança que ela me deixou.

YAHOO!: Na última semana, você foi bastante criticada pelo novo visual. Depois mudou tudo e divulgou para a imprensa. O que aconteceu?

Estava em São Paulo, coloquei um aplique para minha personagem e tive que ir correndo ao Rio de Janeiro. Depois fui a Curitiba, onde foi o aniversário da filha do lutador Anderson Silva. Ou seja, coloquei o aplique, mas não tive tempo de cortar, ajeitar. Na festa fui apenas acompanhar o Felipe, que iria cantar. Sabia que o cabelo estava ruim e fiquei escondida. Só que pediram uma foto comigo para o álbum da família… vazou e teve aquela repercussão. Mas valeu pela experiência.

YAHOO!: Além desse episódio, lembro que você foi ao programa”Altas Horas” e chorou por estar no programa. Acha que está acostumada com a fama e exposição?

Confesso que é muito difícil e não estou 100% acostumada. Ainda estou me adaptando a tudo isso, sabendo como lidar. Mas deixo claro que não vou mudar meus princípios e sempre manterei a minha ética. Muita gente fala que eu só fiz uma novela, mas sou formada em fisioterapia, artes cênicas, estudo filosofia, sou escritora, tenho experiência fora do Brasil. Apesar de muitas vezes não ser fácil lidar com a fama, procuro não ficar preocupada com os comentários.

YAHOO!: Até que ponto a vida pessoal deve influenciar em sua carreira?

O Felipe tem a carreira dele, tem fã-clube, é conhecido há muito mais tempo que eu. Não gosto de misturar trabalho com vida pessoal. Mas a gente está junto e não vamos deixar de sair, mesmo que cada vez que colocamos o pé fora de casa isso vire assunto. Eu não tenho como controlar. Aquilo que posso fazer é manter a minha vida normal e investir no meu trabalho. E é claro que não é tão simples.

YAHOO!: O que acha dos comentários que o romance de vocês é falso?

Essa foi a coisa mais absurda que eu já ouvi na vida, pois esse não é o meu perfil. As pessoas que me conhecem sabem que eu jamais faria isso. Não preciso dessa exposição, desse tipo de mídia. Seria uma baixaria! Quero aparecer com meu trabalho, jamais falando da minha vida pessoal. Não conheço quem soltou isso, nem faço questão de conhecer. Esses boatos não me atingem, quer dizer, não me atingem até o momento em que não atingem a minha vida profissional. O que mais tive foi o apoio dos amigos.

YAHOO!: Era fã dele na época da Musa do Verão?

Na verdade, eu conhecia a música, mas não o conhecia. Quando surgiu a “Musa”, eu dançava, gostava, mas não sabia quem era. Dizem que ele poderia ser comparado com o Justin Bieber, né? Como estava mais voltada ao teatro, não me interessei em saber.

YAHOO!: E como vocês se conheceram?

Eu estava indo para a praia com meus amigos e ele estava lá. Mas eu não fui de biquíni, estava vestida até o pescoço. Já as outras meninas estavam com roupa de praia e tal. Mas ele ficou me paquerando, e eu fiquei olhando porque a gente já tinha se esbarrado em outros lugares. Parecia até o John Lennon e a Yoko Ono (risos).

YAHOO: O namoro começou em abril, em junho vocês noivaram e agora já estão morando juntos. Não acha que foi tudo muito rápido?

Tudo na minha vida é intenso, é assim desde criança. Duas mães, duas famílias, duas escolas, duas cidades… Quando você sente que a pessoa é parceira, rola química, não tem porque ficar enrolando. Nossa química é muito forte e nosso namoro foi amor a primeira vista.

 

 

 

+ sobre o tema

Priscilla Feniks expõe o genocídio da população negra no clipe “Só a Gente Sabe”

Cheia de atitude, Priscilla Feniks lançou nesta última quinta-feira...

Forest Whitaker entra para elenco de ‘Pantera Negra’, da Marvel

Forest Whitaker entra para elenco de 'Pantera Negra'. O ator...

Modelos participam de seleção para desfilarem no Afro Fashion Day

Desfila pra cá, faz carão, posa pra lá. Foi...

para lembrar

Encontrada em banheira, filha de Whitney Houston “luta pela vida”

A filha da falecida cantora Whitney Houston está lutando...

Após ser vítima de bullying, modelo de 10 anos com vitiligo conquista o mundo da moda

A norte-americana April Star é uma modelo de dez anos...

Inspirado em filho adotivo, americano cria curativos para pele negra

Quando seu filho Kai machucou a testa, o americano...

Kim Kardashian mostra pela primeira vez o rosto do filho Saint

Finalmente o mundo conheceu o rostinho de Saint Kardashian...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=