Eric Adams assume cargo como segundo prefeito negro da história de Nova York

O democrata prestou seu juramento minutos depois da cerimônia de Revéillon na Times Square

FONTEPor Alanne Orjoux, da CNN
Prefeito eleito de Nova York, Eric Adams, durante discurso de vitória na noite de terça-feira (Foto: ANGELA WEISS / AFP)

Eric Adams, o novo prefeito da cidade de Nova York, foi empossado poucos minutos depois que a bola de cristal caiu à meia-noite na Times Square em 1º de janeiro de 2022.

O 110º prefeito da cidade, o democrata prestou juramento de posse segurando uma fotografia emoldurada de sua mãe, Dorothy, e apoiando a mão sobre uma Bíblia de família.

“Eu, Eric Adams, juro solenemente que apoiarei a Constituição dos Estados Unidos, a constituição do estado de Nova York e a carta constitutiva da cidade, e cumprirei fielmente os deveres do cargo do prefeito da cidade de Nova York, com o melhor de minhas habilidades, que Deus me ajude “, repetiu ele após a desembargadora Sylvia Hinds-Radix.

Adams, de 61 anos, disse no Twitter que seu governo está “totalmente preparado para começar imediatamente”.

O capitão aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, que abraçou uma mensagem de segurança pública durante sua campanha, será o segundo prefeito negro na história da cidade, depois do falecido David Dinkins.

Ele derrotou o candidato republicano a prefeito Curtis Sliwa nas eleições de novembro.

-+=
Sair da versão mobile