Erika Januza fala sobre preconceito

Enviado por / FonteDo Notícias BR

A personagem Alice da novela “Em Família” é papel da atriz Erika Januza. O sucesso que ela faz hoje foi conquistado pouco a pouco, já que a atriz ressalta que precisou passar por cima de muito preconceito para chegar onde pretendia. Ela diz que ouviu muitos comentários maldosos ao longo da carreira pelo fato de ser negra.

Erika Januza está com 29 anos de idade e é natural do estado de Minas Gerais. O primeiro trabalho da atriz na televisão foi na minissérie “Subúrbia”, de Luiz Fernando Carvalho e Paulo Lins. Na trama, ela fez a personagem Ceição. Ela só apareceu nas novelas na trama atual de Manoel Carlos, “Em Família”, onde faz uma jovem destemida em busca de justiça.

No início da carreira, Erika diz ter participado de vários concursos de beleza. Naquela época, ela ouviu vários comentários preconceituosos. Atualmente, ela diz que se sente feliz quando as mulheres negras dizem para ela representá-las. A atriz dia que quando decide fazer algo, corre atrás e se prepara até conseguir a conquista.

O nome completo da atriz é Erika Januza da Trindade Gomes. Ela saiu da cidade de Contagem para estrelar nas telinhas. Ela já fez ensaios fotográficos sensuais e também já foi musa do carnaval de Minas Gerais, além de ter ganhado vários concursos de beleza.

A carreira deslanchou mesmo quando Erika recebeu um telefonema para ser a protagonista de “Subúrbia”, em 2012. Erika é filha única e diz que a mãe sempre lhe deu apoio para seguir a carreira artística. A atriz afirma que depois de ouvir muito preconceito, chegou a ficar com baixa autoestima. Mas ela nunca se revoltou e pensava que sua vez ia chegar.

Para conseguir o papel em “Subúrbia”, Erika competiu com 2 mil candidatas. Ela estudou muito e faltou ao trabalho para conseguir o papel. Na época, teve que cortar o cabelo para fazer os testes e quando entrou no Projac para as gravações, chorou muito. Dois anos antes de entrar no local como funcionária, ela foi expulsa por seguranças quando tirou uma foto.

+ sobre o tema

“Eu sabia da desigualdade racial, mas não fazia nada porque não estava ao meu redor”, diz Giovanna Ewbark em vídeo

Atuando há cerca de um ano como youtuber, Giovanna Ewbank comemorou a...

Angola Janga: a resistência de Palmares em quadrinhos

O Quilombo dos Palmares, um dos principais do período...

Dono do melhor disco do ano, Rincon Sapiência lança a sensacional “Afro Rep”; assista

O rapper lançou seu primeiro álbum de estúdio, Galanga...

Novidade no pop nacional: grupo Donas mal chegou e já é viral no Spotify Brasil

Tem novidade na música brasileira! Essas meninas mal chegaram...

para lembrar

Lupita Nyong’o e Danai Gurira podem adaptar Americanah ,de Chimamanda, como série de TV

Lupita Nyong'o e Danai Gurira podem adaptar Americanah. O livro...

Canal Brasil homenageia Léa Garcia em seu aniversário de 90 anos

A atriz Léa Garcia completa 90 anos no próximo sábado, dia...

Halle Berry processa ex-marido por tentar ‘embranquecer’ a filha

Halle Berry está acusando o ex-marido Gabriel Aubry de...

Tatiana Tibúrcio ganha o prêmio APCA de Melhor Atriz por atuação em ‘Falas Negras’

Tatiana Tibúrcio ganha prêmio, saiba mais! A interpretação sofrida de...
spot_imgspot_img

Regina King faz desabafo sobre morte do filho: “A ausência física é tão grande”

Regina King tem lidado com as coisas “minuto a minuto” após a morte de seu filho. A atriz de 53 anos perdeu Ian Alexander Jr., de...

Da’Vine Joy Randolph vence o Oscar de Melhor atriz coadjuvante

Uma das favoritas da noite do 96º Oscar, Da'Vine Joy Randolph se sagrou a Melhor atriz coadjuvante da principal premiação norte-americana do cinema. Destaque...

Angela Bassett virá ao Brasil para festival que celebra e exalta a cultura negra

Recentemente indicada ao Oscar por interpretar a Rainha Ramonda, em “Pantera Negra”, a atriz e cantora Angela Bassett foi confirmada como uma das convidadas de honra...
-+=