Escritora Kenia Maria e filha atriz Gabriela Dias relatam ataque racista de estrangeiro em shopping do Rio: ‘Favelada’

Daniel Chiaco

Defensora da ONU Mulheres Negras, a escritora Kenia Maria, 41 anos, e sua filha, a atriz Gabriela Dias, 19 anos, contaram terem sido vítimas de assédio na tarde de hoje, no shopping RioSul, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Elas relataram terem sido ofendidas e “fisicamente intimidadas” por um homem estrangeiro, de país ainda não identificado.

por Thiago Rogero no O Globo

Elas registraram ocorrência na 10ª DP (Botafogo). No depoimento, disseram ter sido seguidas pelo homem, que tocou Gabriela. A jovem reclamou, e ele insistiu, dizendo que faria novamente. Ao ver a cena, Kenia Maria interveio e contou ter sido chamada de “favelada”.

Segue…

Pessoas que estavam no shopping, contou Kenia, reagiram para defender mãe e filha, aos gritos de “racista”. A escritora chamou a polícia e todos foram levados à delegacia, onde prestam depoimento agora.

Aliás…

Gabriela Dias integrou o elenco da série “Cidade Proibida” e do reality show“PopStar”, ambos da TV Globo. No reality, ela foi backing vocal do ator Erico Brás, seu padrasto. Érico e Kenia, aliás, como saiu aqui, ganharam, em junho de 2017, ação movida por racismo contra a Avianca.

A voadora foi condenada a pagar R$ 35 mil, por danos morais. Na ação, o casal contou que, após discussão sobre bagagem de mão, o comandante de um voo Salvador-Rio acionou a PF, disse que o casal era uma “ameaça” e eles foram… expulsos do avião.

(Atualizada às 18h34m de 28/02/2018)

A assessoria de imprensa do RioSul enviou o seguinte:

“O RIOSUL Shopping Center repudia qualquer tipo de discriminação social e racial. A equipe de segurança do shopping agiu prontamente e está colaborando com as investigações”.

-+=
Sair da versão mobile