Espetáculo “Oráculos” aborda as questões que movem a vida  – 30/11 em BH

Fotos: Lorena Boldão

Espetáculo “Oráculos” aborda as questões que movem a vida

enviado por Sandra Mara para o Portal Geledés

A Kolping São Benedito realiza o espetáculo de dança afro brasileira “Oráculos”, neste sábado, dia 30 de novembro, às 10h30, no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado.  O espetáculo de dança afro brasileira tem como pesquisa a cosmologia africana a partir das visões para desvendar a vida, é resultado final da pesquisa realizada por jovens de Santa Luzia (MG), que participam da Oficina de Dança Afro, ministrada pela educadora e bailarina afro Marilene Rodrigues.

O corpo de baile e formado por 20 jovens em sua maioria negros e dois músicos, além de contar com equipe de apoio, figurinistas, maquiadores e apoios de produção todos da comunidade. A direção geral e concepção é de Marilene Rodrigues e a direção musical de Gibran Muller.

O nome do espetáculo “Oráculos” se remete a parte da identidade humana e busca decifrar os enigmas da vida e da morte. Desde a antiguidade várias civilizações criaram códigos para descrever os acontecimentos, o inesperado, o enigmático. A cultura africana tem importante contribuição neste campo de sabedorias e cientificidade e a construção deste trabalho é resultando da visita na história dos povos ancestrais.

As oficinas de Dança Afro da são realizadas há cinco anos, na Kolping São Benedito, que fica na rua Paraná 175, bairro São Benedito, em Santa Luzia. As atividades são realizadas em parceria com o Programa Fica Vivo do Governo do Estado de Minas Gerais e acontecem de forma gratuita com o intuito de fortalecer a identidade dos participantes, nas segunda e quartas-feiras, das 17h às 19h30.

Serviço:  

Dia: 30 de novembro de 2019

Horário: 10h30

Local: Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, bairro Itapoá

Fotos: Lorena Boldão
Fotos: Lorena Boldão
Fotos: Lorena Boldão
-+=
Sair da versão mobile