Estilista é primeiro diretor criativo negro da Louis Vuitton em 150 anos

Em 2018, o designer Virgil Abloh se tornou o primeiro diretor criativo negro da marca Louis Vuitton. Após 150 anos, a contratação indica que a empresa está disposta a investir na diversidade não apenas dentro das passarelas, mas também fora delas.

No Hypeness

O estilista Virgil Abloh (Foto: MARCUS TAN)

Virgil é também responsável pela marca Off-White, que lançou recentemente uma coleção inspirada na obra de Leonardo da Vinci em parceria com o Museu do Louvre. Além disso, ele é o nome por trás do famoso tutu usado por Serena Williams no US Open e foi considerado como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2018 pela revista Time.

O estilista é referência quando se trata de streetwear e suas criações desfilam nas passarelas da moda de Paris desde 2015. Há cerca de dois anos, ele passou a traduzir estes códigos de vestimentas das ruas para uma versão luxuosa, conforme manda a tradição da Louis Vuitton.

Durante este tempo, Virgil já demonstrou que está disposto a mudar os rumos da marca. No início de 2019, ele anunciou através de um comunicado oficial que a Louis Vuitton deixaria de produzir peças inspiradas em Michael Jackson após novas acusações de que o cantor teria abusado sexualmente de crianças.

-+=
Sair da versão mobile