Estilista negro faz historia e ninguém conta! KARL KANI!

Quem foi o primeiro estilista negro a lançar uma linha de Hip Hop?

Karl Kani foi o primeiro homem negro a lançar uma linha de Hip Hop da Moda e se tornou um dos 100 Africano-Americanos mais ricos do mundo, em 1996, segundo a revista People.

Karl Kani
Carl Williams carinhosamente Karl Kani é o fundador e CEO do Hip Hop marca de moda Karl Kani. Kani lançou Hip Hop linha de roupas influenciado pelo estilo musical hip hop em 1989

Ele criou as calças largas, que inspirou e levou os outros a seguir seus passos.Kani pavimentou o caminho para muitos designers negros ganhou o título como o “Padrinho do Moda Urbana”.

Inovações estilísticas de Kani teveram êxito. Ele modificou as calças largas que se tornaram a base da moda de rua. De acordo com Kani nunca negros gostaram de jeans apertados. Eles sempre compraram um tamanho maior, mas a cintura era muito grande, portanto Kani decidiu aumentar o tamanho da calça.

Kani foi o primeiro estilista a misturar hip hop com a moda e criar um visual como nenhum outro. Ele avistou uma área no mercado que sempre foi ignorado.Ele entrou e abriu o caminho para outras marcas de moda Hip Hop. Sendo o primeiro Africano-Americano a lançar uma marca de moda Hip Hop, Karl inspirou muitos outros a seguir seus passos. Suas muitas realizações lhe valeu o título de “original”.

Kani foi aclamado pela revista Black Enterprise nomeando sua Corporação como uma das mais bem sucedidos as empresas estatais em todo o mundo em 1996. Em 2002 Kani foi homenageado com um “Pioneer Award da Moda Urbana” por suas realizações ao longo da vida durante os Urban Fashion Awards.

Karl Kani definiu o tom para a moda urbana ao longo dos anos 90, especialmente na indústria da música. Vestindo roupas Kani não era apenas um símbolo de sucesso, foi uma declaração de moda. Karl Kani se tornou uma marca bem conhecida no Hip Hop muitos conhecidos no R & B artistas como Tupac, Aaliyah, Baby, Heavy D, Kelly Clarkson, Lil ‘Kim, N Sync, Nas, Dr. Dre, T Ice, P Diddy, G Kool Rap , amante Ed entre muitos outros têm usado roupas Karl Kani.

Ganhando prêmios como Empresa do Ano (revista Black Enterprise), o Prêmio Pioneer Urban Moda, sendo listados no topdas 50 pessoas mais influentes na moda (Sportswear International) e os 15 melhores marcas esportivas mais definitivas nos últimos 15 anos (Revista Vibe ) e apresentando sua coleção na Casa Branca, Kani atingiu metas além de seus sonhos.

” Posso fazer isso ? “, permaneceu sem resposta. Ele insistia em perguntar a si mesmo: “Posso fazer isso? Posso construir um império da moda? Posso tornar-me o ‘ Ralph Lauren das ruas? “Karl não tinha a resposta para todas estas perguntas, mas ela forneceu a base para seu novo nome, Kani, uma variação sobre” Posso? “. Com um “K” elegante substituir o “C” em seu primeiro nome, ele arriscou sua própria resposta otimista, Karl Kani.

 

 

 

+ sobre o tema

“Eu sabia da desigualdade racial, mas não fazia nada porque não estava ao meu redor”, diz Giovanna Ewbark em vídeo

Atuando há cerca de um ano como youtuber, Giovanna Ewbank comemorou a...

Angola Janga: a resistência de Palmares em quadrinhos

O Quilombo dos Palmares, um dos principais do período...

Dono do melhor disco do ano, Rincon Sapiência lança a sensacional “Afro Rep”; assista

O rapper lançou seu primeiro álbum de estúdio, Galanga...

Novidade no pop nacional: grupo Donas mal chegou e já é viral no Spotify Brasil

Tem novidade na música brasileira! Essas meninas mal chegaram...

para lembrar

Walé Oyéjidé estilista nigeriano fala sobre moda masculina e mais

Diretamente dos EUA, onde mora atualmente, o estilista nigeriano Walé...

Maybelline escolhe a beleza negra de Herieth Paul como seu novo rosto

Maybelline escolhe a beleza negra de Herieth Paul como...

Moda África e moda Bahia,similaridades?

Dando continuidade ao meu estudo sobre a moda africana...

A designer baiana Goya Lopes e suas criações

O que me motiva a criar são vários fatores....
spot_imgspot_img

Quem foi Mama Cax? Conheça a homenageada do Google que foi símbolo de representatividade na Moda

Celebrando o Mês da História Negra nos Estados Unidos, o Google homenageia nesta quarta-feira (08) a modelo Mama Cax. A homenageada se firmou como uma grande referência no mundo da Moda...

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...

Influenciadoras negras lutam para ser valorizadas pelas marcas

Ao navegar pelo Instagram é possível encontrar muitas pessoas que trabalham produzindo conteúdo digital sobre diversos assuntos. Um nicho que fez muito sucesso nos...
-+=