Estrela do Carnaval, ex-passista Maria Lata D’Água morre aos 90 anos em Cachoeira Paulista, SP

Ela estava internada desde o início do ano em um hospital na cidade. A causa da morte não foi divulgada.

FONTEG1
Maria Lata D'Água faleceu aos 90 anos nesta sexta-feira (23), no interior de SP — Foto: Arquivo/Canção Nova

A ex-passista Maria Mercedes Chaves Roy – a ‘Maria Lata D’Água’ – morreu na noite dessa sexta-feira (23), em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. Ela tinha 90 anos e a causa da morte não foi divulgada.

Maria Lata D’Água estava internada desde o início deste ano em um hospital em Cachoeira Paulista. Ela foi passista e desfilou por mais de 40 anos em escolas de samba do Rio de Janeiro, como a Portela, Salgueiro, Beija-Flor, Estácio de Sá e Padre Miguel.

Ela ficou conhecida e recebeu o apelido após desfilar, aos 18 anos de idade, com uma lata de 20 litros cheia d’água em cima da cabeça.


Maria nasceu em Minas Gerais e se mudou para o Rio de Janeiro ainda na infância, aos 11 anos de idade. O desfile com a lata d’água na cabeça serviu, inclusive, de inspiração para a marchinha ‘Lata d’água na cabeça’, composta por Luís Antônio e Jota Júnior.

Aos 70 anos de idade, em 2004, ela se tornou missionária da Canção Nova e passou a morar em Cachoeira Paulista, onde faleceu nessa sexta.

Leia Também:

De prostituta a passista e católica fervorosa: a história de Maria Lata D’Água, que sambava com 20 litros de água na cabeça

-+=
Sair da versão mobile