Estudante da UFRGS vence Prêmio Destaque na Iniciação Científica do CNPq

Aluna Dezyree Rodrigues da Rosa, do Direito, concorreu na área de ‘Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes’

Do UFRGS

A aluna da UFRGS Dezyree Rodrigues da Rosa, estudante do curso de Direito, venceu o Prêmio Destaque na Iniciação Científica do CNPq 2015, na área de Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. O anúncio foi realizado nesta semana e a entrega da premiação será entregue durante a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em Porto Seguro, Bahia, em julho.

A bolsista do Programa de Iniciação Científica Propesq/UFRGS concorreu com o trabalho: “Sociologia Judiciária: Clínica de Estudos Interdisciplinares entre Direito, a Justiça e o Poder Judiciário”, orientado pelo professor José Alcebíades de Oliveira Jr. Ano passado, a estudante foi ganhadora do Prêmio Jovem Pesquisador no 27º Salão de Iniciação Científica da UFRGS. Dezyree Já atuou junto ao Serviço de Assistência Jurídica Universitária (SAJU/UFRGS) e atualmente é estagiária no Núcleo de Combate à Corrupção no Ministério Público Federal.

Os outros dois premiados na categoria iniciação científica foram Gleison Adriano da Silva (UFAM), em Ciências Exatas e da Terra/Engenharias; e Bruna Domingues Vieira (CNPEM), em Ciências da Vida.

Sobre o prêmio
O Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica é atribuído anualmente e tem como objetivos contemplar bolsistas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, bem como as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do Programa.

-+=
Sair da versão mobile