Estudante de medicina acusado de estupro na USP é absolvido pela Justiça, diz site

Ele é denunciado por outros seis casos de violência sexual e já foi julgado por matar um homem.

Por Ana Beatriz Rosa, do HuffPost Brasil

Daniel Tarciso da Silva Cardoso, estudante de medicina da Universidade de São Paulo (USP), foi absolvido na última terça-feira (7) pelo juiz Klaus Marouelli Arroyo, da 23ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de acordo com reportagem da Ponte.

Ele é acusado de estuprar uma estudante de enfermagem da mesma universidade. A vítima denuncia que a violência ocorreu durante a Med Pholia, uma festa tradicional promovida por estudantes de medicina, em 2012.

De acordo com a sentença, à qual a Ponte Jornalismo teve acesso, o juiz justificou sua decisão com base na “inconsistência das declarações da ofendida” e por ter “prova em sentido diverso, a sustentar a versão do acusado, quer de cunho testemunhal (…) como também documental (…)”.

A vítima conta que, depois de tomar um drinque oferecido por Cardoso, perdeu os sentidos e foi levada por ele até a Casa do Estudante, um alojamento onde ficam os alunos onde foi estuprada. Em depoimento, a estudante disse que acordou com Cardoso em cima dela, que gritou muito e tentou escapar, mas não conseguiu, porque ele aplicou golpes de judô.

Além destas acusações, o estudante de medicina já matou a tiros um homem durante o Carnaval em 2004. Cardoso foi policial militar entre 2004 e 2006. Ele foi condenado a um ano de reclusão. Houve recurso e o Tribunal de Justiça decidiu extinguir a pena, em agosto de 2012. Em 2008, ele pediu exoneração da PM.

Em novembro de 2016, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) afirmou que Cardoso não teria acesso ao registro profissional (CRM).

A decisão permanece até que o Conselho tenha acesso integral aos processos.

-+=
Sair da versão mobile