Estudos e Criação em Performance/Live Art – Módulo 2 – inscreva-se

Objetivo

Este curso é um espaço para a experimentação e pesquisa da performance/live art, que se utiliza de elementos de várias linguagens, como o teatro, a dança, a música e as artes visuais, e borra distinções entre representação e presença, arte e vida.
A ancoragem do curso será a criação de performances a partir da reflexão sobre os modos com que os meios de produção de valores imateriais atuam sobre nossa subjetividade nos dias atuais, gerando uma hipersaturação de estímulos por um lado, e um esgotamento de sentidos, de outro.

Elisa Band
Elisa Band atua principalmente como performer, encenadora e pesquisadora há 20 anos. Formada em Artes Cênicas na Unicamp. Foi uma das fundadoras do grupo K, dirigido por Renato Cohen, com quem trabalhou durante 5 anos. Foi codiretora e dramaturgista da Cia Ueinzz de 2007 a 2011. Foi formadora convidada na SP Escola de Teatro em 2012 e 2013, e é colaboradora do Atelier de Manufactura Suspeita desde 2003.

Realizou oficina de Performance no Performing Arts Forum na França em 2010 e na Theatre Academy de Helsinque na Finlândia em 2009.

Seus últimos trabalhos foram a criação e direção de Finnegans Ueinzz, apresentado no Sesc Avenida Paulista, no B_arco, no Sesc Copacabana e no Baltic Circle International Theatre Festival em Helsinque, e a criação e atuação em parceria com Cássio Diniz Santiago na performance “O duplo de Rossman”, apresentado em Bruxelas em 2012. Também idealizou e realizou o evento “Fin La! La! La!”, realizado no SESC Pinheiros em 2013.

Atualmente é professora do curso de performance no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo) desde 2011, formadora convidada da SP Escola de Teatro e dirige e atua na performance Perfect Shipwreck Tour, em parceria com Karolina Kucia (Finlândia), que foi apresentada em 2013 no Sesc Pinheiros.

Público
Atores, performers, diretores, dramaturgos, artistas plásticos, filósofos, músicos, matemáticos, biólogos e interessados de todas as áreas e formações. A partir de 16 anos.

* Material didático, quando necessário, é de responsabilidade do aluno.

Seleção
Breve currículo e carta de interesse

De 07 a 30 de janeiro de 2015
Segunda a sexta – das 19 às 22h
Local: SP Escola de Teatro, Praça Roosevelt, 210 – Centro

CRONOGRAMA DAS INSCRIÇÕES

Inscrições: de 17 de novembro a 14 de dezembro
Divulgação aprovados e matrícula online: 17 de dezembro

Faça sua Inscrição clique aqui

INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Para efetuar as matrículas, os aprovados receberão, via e-mail, um link com a ficha para preenchimento. Portanto, solicitamos que o endereço eletrônico seja informado corretamente no momento da inscrição.Caso você esteja na lista de aprovados e não tenha recebido o e-mail, entre em contato conosco pelo
Telefone 11 3775.8600 – ramal 14

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

+ sobre o tema

Salvador – Yemanjá é Black: moda, estilo e animação para saudar a Rainha do Mar

A festa Yemanjá é Black reunirá moda e música...

Corpo de Tim Maia é exumado para exame de paternidade no Rio

Os restos mortais do cantor Tim Maia, que morreu...

Designer e cientista africanos juntam-se para fazer moda antimalária

Beleza útil Um cientista e uma designer de moda, ambos...

Anderson Silva se veste de Michael Jackson para a revista Rolling Stone

Com o bom humor de sempre, Anderson Silva protagonizou...

para lembrar

Festas juninas acionam todos meus gatilhos de rejeição

“A gente podia marcar uma junina, hein?”. Recebi...

Angela Davis nos dá esperança!

Ontem, 23 de outubro de 2019, Angela Davis realizou...

Pela memória de minha mãe Alice

O Patriarcado matou minha mãe. É assim que quero...
spot_imgspot_img

Refletindo sobre a Cidadania em um Estado de Direitos Abusivos

Em um momento em que nos vemos confrontados com atos de violência policial  e  não punição, como nos recentes casos de abuso de poder...

Representatividade nos palcos: projeto tem aulas de teatro centradas no protagonismo negro

Desenvolver sonhos e criar oportunidades foram os combustíveis para a atriz, pedagoga e mestre de artes cênicas Graciana Valladares, de 36 anos, moradora de Cavalcanti,...

Espetáculo bilíngue português/Libras homenageia grandes atrizes do teatro brasileiro 

Um mergulho na história, no tempo e no agora é o que traz "CADUCA", espetáculo teatral baseado na trajetória das atrizes Lizette Negreiros e...
-+=