EUA procuram parceiros para desenvolver projeto de ensino de Podcast para Comunidades Quilombolas

FONTEEnviado ao Portal Geledés
Foto: @CreateHERStock/ Nappy

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil anunciam edital de financiamento de projeto on-line para um curso de podcast. O projeto vai ensinar 30 representantes de comunidades quilombolas de diferentes partes do Brasil como criar, produzir, monetizar e disseminar podcasts.  

O projeto “Vidas Brasileiras” é uma oportunidade de desenvolver habilidades e difundir as vozes das comunidades remanescentes de quilombos para plataformas de comunicação em outras partes do Brasil e do mundo. A cultura, a identidade e os costumes das comunidades brasileiras podem ser promovidos por meio da criação de podcasts de alta qualidade e produzida por seu próprio povo, dando voz e avançando a equidade de comunidades muitas vezes subrepresentadas.  

O projeto deverá se concentrar em teoria, prática e troca de experiências, de forma que inclua a visão do podcast brasileiro e norte-americano, com participação de produtores e podcasters de referência e, ainda, incluir um evento presencial de três dias. Os podcasts serão incorporados a um banco de dados nacional disponibilizados nos veículos de comunicação e usuários individuais em todo o país.

As propostas podem ser enviadas até o dia 17 de setembro pelo e-mail: brazilgrants@state.gov. O edital completo, com detalhamento e pré-requisitos, pode ser encontrado no link: https://www.grants.gov/web/grants/search-grants.html?keywords=quilombolas

-+=
Sair da versão mobile