Evento dedicado a mulheres negras chega a SP, BH e Recife

A ideia é empoderar através do conhecimento sobre diversos temas, como segurança virtual, escrita criativa, rap, poesia, audiovisual, entre outros

Do AzMina 

O Blogueiras Negras irá promover, a partir deste final de semana, o “Encontrão Blogueiras Negras”, com reuniões em Recife, São Paulo e Belo Horizonte. O intuito é discutir novas práticas de combate à violência contra as mulheres, ao racismo e à misoginia, na internet e fora dela. O espaço é construído para mulheres negras e relacionado com as questões trazidas pelo feminismo negro.

As oficinas buscam promover o empoderamento das mulheres participantes através do conhecimento sobre diversos temas, como segurança virtual, escrita criativa, rap e poesia, audiovisual, criação de blog e produção de fanzine; todos como meios de ativismo através das redes e outras ferramentas da comunicação.

Além das oficinas, o evento englobará atrações culturais e uma creche para as mães que quiserem participar das oficinas, com apresentações de filmes e leituras para as crianças; além da Feira das Pretas, voltada exclusivamente para mulheres negras empreendedorasque queiram expor suas produções e vendê-las durante o evento.

O primeiro encontrão será o de Recife, nos dias 22 e 23 de outubro no Museu da Abolição, e contará com Jéssica Ipólito, do blog Gorda e Sapatão, e Rayza Oliveira, do Cine club Bamako. Em São Paulo, a reunião ocorrerá nos dias 19 e 20 de novembro, no Centro Cultural da Juventude, e em Belo Horizonte será nos dias 12 e 13 de dezembro, ainda sem local definido.

Mulheres do Blogueiras Negras, Blogueiras Feministas e Mulheres Trans têm desconto nas inscrições. Você pode se inscrever aqui.

* Você sabia que pode reproduzir tudo que AzMina faz gratuitamente no seu site, desde que dê os créditos? Saiba mais aqui.

-+=
Sair da versão mobile