Evento na Unicamp marca lançamento do acervo de Azoilda Loretto da Trindade

A cerimônia é aberta ao público

Ana Paula Brandão - SETA - Foto Erezin -cribeirao

Na próxima quinta-feira, 26 de setembro, a partir das 19h, a Unicamp, será palco da cerimônia de lançamento do Acervo de Azoilda Loretto da Trindade, educadora feminista e negra que dedicou sua trajetória profissional a teorias e práticas no campo da educação antirracista. O evento gratuito e aberto ao público será promovido pelo Projeto SETA (iniciativa da ActionAid, e mais seis organizações da sociedade civil, que visa transformar a rede pública escolar brasileira em um ecossistema de qualidade social antirracista), em parceria com o Projeto Afro-memória. Na ocasião também será apresentado o catálogo com a obra da educadora.

 A professora Azoilda Loretto da Trindade é uma referência importante para toda uma geração de intelectuais, ativistas e educadores. Foi ela a responsável por elaborar a metodologia dos Valores Civilizatórios Afro-brasileiros, que ressignifica o processo de aprender-ensinar-aprender, e que agora poderá ser acessado por qualquer pessoa. Nós, do Projeto SETA, entendemos ser fundamental difundir o legado da Azoilda e incentivar que professores e professoras de todo o país conheçam sua produção e seu acervo”, comenta Ana Paula Brandão, gestora do Projeto SETA e Diretora Programática da ActionAid.

 A cerimônia de lançamento contará com uma mesa de conversa composta por Ana Paula Brandão, Mário Medeiros, Professor do Departamento de Sociologia e Diretor do Arquivo Edgard Leuenroth da Unicamp, e Paulo Ramos, Coordenador do Afro Memória.

Lançamento do Acervo de Azoilda Loretto da Trindade

Local: Auditório Fausto Castilho – Unicamp (Avenida Carneiro Leão, 65)

Data: 26 de setembro

Horário: 19h

-+=
Sair da versão mobile