Evento no MASP marca 50 anos do discurso ‘I Have a Dream’, de Martin Luther King

 

O Masp recebe uma programação especial, com entrada Catraca Livre, que marca os 50 anos do famoso discurso de Martin Luther King, “I have a dream”. O evento, que acontece na terça, 9, a partir das 19h, inclui um vídeo sobre a vida de Martin Luther King, apresentação da peça “O Dia de Martin Luther King” e do coral da International Yes Lord Church, além de uma palestra da cônsul dos EUA no Recife Usha Pitts.

Promovido pelo consulado dos EUA, em parceria com a UNESCO e a Palas Athena, o evento procura levantar a discussão sobre o papel crucial do discurso do ativista político na luta pelos direitos civis do país.

A palestra ministrada por Usha Pitts tem como tema “A batalha de Martin Luther King não começou com a eleição de Lincoln… nem terminou com a de Obama”. A palestrante apresentará as condições históricas que distinguem as relações raciais nos Estados Unidos daquelas vividas no Brasil, o contexto de Martin Luther King e o que o transformou em um líder único, além do impacto sobre os direitos civis nas modernas relações raciais na América, entre outras abordagens.

Já o coral da International Yes Lord Church apresenta as canções “He’s able” e “God is my Everything”. Fundada em julho de 2011 pelo Pastor Presidente Michael Santiago, em Osasco, a igreja tem como sede a cidade de Memphis, Los Angeles, EUA, e teve como ministro o revolucionário Martin Luther King Jr.

O QUE: 50 anos do discurso “I Have a Dream”, de Martin Luther King
QUANDO: Ter 09/04 às 19:00
QUANTO: Catraca Livre
ONDE: MASP – Museu de Arte de São Paulo
http://www.masp.art.br
End: Avenida Paulista, 1578
Cerqueira César – Centro
(11) 3251-5644
Estação Trianon-Masp (Metrô – Linha 2 Verde)

 

Fonte: Catraca Livre

-+=
Sair da versão mobile