Ex-segurança de hospital volta ao local como médico residente

FONTEPor VIRTZ, do R7
Russell Ledet (Foto: Imagem retirada do site CNN)

Ex-segurança de hospital, Russell Ledet, 34 anos, é um veterano da Marinha dos EUA que atualmente é um dos médicos fazendo residência no hospital Baton Rouge General Medical Center, no estado de Louisiana. O ponto alto da história é que ele trabalhou como segurança no local por cerca de cinco anos.

O ex-segurança de hospital resolveu estudar Medicina e contou com a ajuda de Patrick Greiffenstein, o chefe dos residentes de cirurgia, como seu mentor nessa caminhada.

Ledet quer servir de inspiração para outros jovens negros e por isso resolveu trabalhar em Louisiana, perto de onde ele cresceu, para sempre recordar do seu “início humilde”.

Ex-segurança de hospital
Ação deu origem a uma organização de incentivo aos jovens negros (Foto: Reprodução/The 15 White Coats)

Em dezembro de 2019, Russel organizou uma sessão de fotos em que ele e 14 colegas negros da faculdade de Medicina de Tulane posaram com seus jalecos brancos na frente da senzala da Whitney Plantation, uma antiga fazenda escravocrata que hoje é um museu.

A imagem viralizou e deu origem à organização 15 White Coats (que significa 15 jalecos brancos), com o objetivo de incentivar e inspirar jovens negros.

Foto em destaque: Reprodução/ CNN

-+=
Sair da versão mobile