Ex-senador Demóstenes Torres é suspenso do MP em Goiás

O ex-senador Demóstenes Torres (sem partido e ex-Dem) está afastado da função de procurador de Justiça, no Ministério Público de Goiás (MP-GO). A corregedoria geral do órgão informou, nesta quarta-feira (10), que a medida se deve à instauração do processo administrativo disciplinar (PAD) para investigar a suposta ligação de Demóstenes com o esquema de exploração de jogos ilegais que seria comandado por Carlinhos Cachoeira, desarticulado em fevereiro deste ano pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Monte Carlo.

O G1 tenta contato com o advogado de Demóstenes Torres, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, mas ele não atendeu as ligações.

Em nota, a corregedoria informou que a análise dos documentos enviados pelo Senado Federal, à Procuradoria Geral da República e ao Poder Judiciário, com base em uma reclamação disciplinar, “revelou a necessidade de instauração do PAD”. O processo é sigiloso e Demóstenes ficará suspenso até o julgamento definitivo do caso, como determina a Lei Orgânica do MP estadual.
A corregedoria instauração uma reclamação disciplinar contra Demóstenes um dia após seu retorno ao MP, em julho. O procurador estava licenciado do órgão e voltou depois de ter o mandato de senador cassado.

Na ocasião, os parlamentares entenderam que a ligação entre o então senador e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, revelada pelas escutas da Operação Monte Carlo, configuravam quebra de decoro de parlamentar. Cachoeira está preso desde o dia 29 de fevereiro, apontado como chefe do esquema ilegal.

Leia mais sobre Demostenes Torres:

Demóstenes Torres do DEM responsabiliza negros pela escravidão

A TEORIA NEGREIRA DO DEM SAIU DO ARMÁRIO

Repúdio ao racismo e machismo

 A mulher negra, a negação de Demóstenes e minha humilde cota no debate das Cotas.

O Movimento Negro e jornalistas repudiam o senador Demóstenes Torres e Demétrio Magnoli

O deputado do DEM, o racismo e seus equívocos conceituais

Leci Brandão rebate declaração do senador do DEM

A tesoura de Demóstenes e o Estatuto

Ministro estuda criar regra sobre cotas sem passar pelo Congresso

Estatuto Racial: Abdias – Se pudessem, colocavam o negro de novo na escravidão

Estatuto: A vontade da Casa Grande

13 de maio: da Lei Áurea à essência escravocrata da direita

Os perigos de uma crítica maniqueísta

Colunismo de aluguel

A cota do DEM

 

 

Fonte: G1

-+=
Sair da versão mobile