Exclusivo: Diogo Nogueira revela emoção da conquista do Grammy

Enviado por / FonteDo SRZD

O cantor e compositor Diogo Nogueira se consagrou no samba de raiz e tem lotado teatros e casas de shows pelo Brasil e pelo mundo. O sambista conversou com o SRZDhoras depois de desembarcar no Brasil e revelou a sensação de levar para casa um prêmio de tanto peso da música. Ele alcançou a mais nova conquista da carreira: o Grammy Latino, em Las Vegas.

“Foi maravilhoso o reconhecimento de um trabalho de tanto carinho. Foi a primeira indicação. E só de ser indicado já era maravilhoso e eu tive a sorte e o prazer de ganhar esse prêmio tão importante”, vibrou o cantor com a conquista na categoria “Melhor álbum de samba” pelo CD “Tô fazendo a minha parte”.

Diogo já havia sido indicado ao Grammy Latino na categoria “Artista Revelação”, em 2008.

Sambista lança turnê nacional no Vivo Rio neste mês

Diogo Nogueira gravou seu segundo DVD em julho deste ano, e no próximo dia 27 de novembro promete agitar a noite no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, data em que inicia a turnê nacional de “Sou Eu”. O trabalho conta com a participação de Chico Buarque, Ivan Lins e o bandolinista Hamilton de Holanda. O DVD já foi lançado no exterior, durante uma turnê na Europa, de onde ele acaba de chegar.

Diogo revelou que o novo DVD é uma “continuação de carreira” e tem grande importância devido à participação de nomes de peso da música brasileira. A expectativa para o show do próximo dia 27 é grande e a apresentação ainda será incrementada com a companhia de dança do coreógrafo Carlinhos de Jesus, emocionando e agitando a plateia. No álbum, Diogo não se prende a fórmulas musicais pré-estabelecidas e surpreende na interpretação de sucessos já consagrados como “Lembra de mim”, de Ivan Lins, e “Homenagem ao malandro”, de Chico Buarque.

O sucesso do novo DVD já foi reconhecido internacionalmente, durante a turnê que percorreu países como Portugal, Itália, Inglaterra e Suíça. Diogo definiu as apresentações no exterior como uma “experiência maravilhosa” e pretende voltar no próximo verão para lançar um novo projeto e colocar em prática propostas profissionais recebidas durante a viagem.

“Os shows foram ótimos. Não tinham só brasileiros, e os estrangeiros também ficaram bem empolgados”, contou, orgulhoso do trabalho realizado.

Quatro sambas do carnaval da Portela são assinados por Diogo Nogueira

Diogo Nogueira é autor de quatro sambas que brilharam no carnaval da Portela e disse que pretende continuar compondo para a escola de samba do coração da família Nogueira, e tem grande prazer em fazer isso.

“Este ano tive pouco tempo para compor o samba-enredo, devido à quantidade de trabalhos, mas vou continuar ajudando o carnaval da Portela sempre que eu puder”, disse o sambista.

Quase um jogador de futebol

O samba poderia ter deixado de ganhar uma voz cativante e belas composições. Isso porque Diogo Nogueira quase ingressou na carreira de jogador de futebol. Após jogar em alguns clubes do Rio, o cantor sofreu uma séria contusão no joelho e precisou abandonar o esporte. A partir daí, Diogo começou a se interessar e se dedicar à música – que já era bem presente na sua vida, por maior influência do pai, o grande João Nogueira – até conquistar de vez seu lugar na lista de cantores mais prestigiados do samba. O cantor revelou ao SRZD que, se não fosse pela contusão, certamente teria continuado investindo no futebol.

Atualmente, Diogo apresenta o programa “Samba na Gamboa”, na “TV Brasil”, e divulga seu mais novo trabalho pelos palcos do Brasil.

 

+ sobre o tema

Nara Couto apresenta o show “Contipurânia” no Sesc Belenzinho

Cantora baiana Nara Couto apresenta o show "Contipurânia" no...

Viola Davis fala sobre despedida de ‘How to Get Away with Murder’

Com a segunda parte da última temporada já lançada...

Labanta Braço, uma compilação contra o racismo e a intolerância

O Rimas e Batidas e o Raptilário uniram esforços...

para lembrar

Encontrada em banheira, filha de Whitney Houston “luta pela vida”

A filha da falecida cantora Whitney Houston está lutando...

Após ser vítima de bullying, modelo de 10 anos com vitiligo conquista o mundo da moda

A norte-americana April Star é uma modelo de dez anos...

Inspirado em filho adotivo, americano cria curativos para pele negra

Quando seu filho Kai machucou a testa, o americano...

Kim Kardashian mostra pela primeira vez o rosto do filho Saint

Finalmente o mundo conheceu o rostinho de Saint Kardashian...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=