Executiva do Google dá dicas para criar e manter boa rede de relacionamento

CAROLINE LIMA/ESPECIAL PARA O HUFFPOST BRASIL

No primeiro episódio do podcast “Fora da Curva”, de TAB, a empreendedora e criadora de conteúdo Monique Evelle recebe Lisiane Lemos, gerente de novos negócios do Google. O programa estreou na quinta-feira (30) e estará disponível semanalmente no UOL, nas plataformas de distribuição de podcasts e também no YouTube. Clique para ouvir:

Do UOL

Um dos destaques da conversa (no arquivo acima a partir de 13:26) foi sobre como construir e manter uma boa rede de relacionamentos. “Quando você compartilha conhecimento, isso reverbera”, afirmou Lisiane, que continuou: “Eu sempre vou escrever um artigo, indicar um livro ou evento onde as pessoas possam construir conhecimento. E isso me trouxe essa rede”.

Segundo a gerente de negócios, é importante se preparar para fazer as conexões. “Eu tenho um evento esta semana. Já vi agenda, já vi quem vai estar lá que eu conheço, já escolhi as palestras, já planejei quais conteúdos acho estratégicos compartilhar com a minha rede. Não é só dizer: ‘prazer em conhecer’. É dizer: ‘li seu livro, gostei dessa parte’. É fazer essas conexões. Porque as pessoas conseguem notar o que é falso e o que é genuíno.”

Lisiane Lemos, gerente de novos negócios do Google, foi entrevistada no podcast Fora da Curva /CAROLINE LIMA/ESPECIAL PARA O HUFFPOST BRASIL

Com passagem pela Microsoft antes de ingressar no Google, Lisiane foi premiada em 2018 na categoria empreendedorismo do Mipad (Most Influential People of Africa Descent), da ONU (Organização das Nações Unidas), título de uma das pessoas negras mais influentes do mundo.

“Fora da Curva” vai ao ar às quintas. Sua apresentadora, Monique Evelle, foi eleita em 2017 pela revista “Forbes” como Under 30 (personalidades de destaque com menos de 30 anos), é autora do livro “Empreendedorismo Feminino: Olhar Estratégico sem Romantismo”, idealizadora da plataforma Desabafo Social e sócia da Sharp, empresa de inteligência cultural. Também realizou três palestras no evento TEDx e foi repórter do programa “Profissão Repórter”. No início de 2019, criou o podcast “Intuições Promissoras”, que ganha continuidade com o programa “Fora da Curva”.

-+=
Sair da versão mobile