Exposição “todo dia é dia 18”

Campanha “todo dia é dia 18”

O objetivo da campanha é sensibilizar crianças, adolescentes e adultos a romper os silêncios que perpetuam a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Por Roberta Melo via Guest Post para o Portal Geledés

Iniciamos no dia 18 de maio de 2014, que é o dia nacional do enfrentamento a este tipo de violência e desde então, todo dia 18 de cada mês é lançado um novo cartaz. A parceria com Evelyn Queiroz, a Negahamburguer, traz a força das ilustrações à campanha, mês a mês.

Todos os depoimentos são reais (os nomes são fictícios) revelando a necessidade de que a voz de crianças e adolescentes seja escutada e levada em consideração pelos adultos, sejam eles, familiares, vizinhos, educadores, professores, conselheiros, delegados, juízes, etc.

Todo mês são realizadas ações como: intervenções urbanas nas ruas; processos socioeducativos com crianças e adolescentes; atividades formativas para educadores e outros profissionais, assim como comunicação nas mídias sociais digitais.

No dia 18 de maio no Cedeca Interlagos a partir das 14h realizaremos uma exposição com todos os cartazes produzidos, além de um debate sobre o tema com uma especialista, e fecharemos o dia com apresentações musicais.

Para mais informações acesse:
https://www.facebook.com/campanhatododiaedia18
http://cedecainter.org.br/

-+=
Sair da versão mobile